Carregando…

Desfile Performance no evento Musicletada

Performance no evento Musicletada

Neste domingo, dia 20 de Novembro de 2016, um belo coletivo se fortaleceu do primeiro ano do curso de Design de Moda, para a realização de um desfile performance da coleção “A Grande Beleza”, criada na matéria de Modelagem I com o professor Luan Valloto. O trabalho “A Grande Beleza” teve o objetivo de discutir e ampliar as possibilidades criativas das técnicas de construção de vestuário, além de aprimorar o caimento e o acabamento da roupa.

Utilizando técnicas de modelagem plana/bidimensional e moulage/ tridimensional e, a partir de um painel de inspiração construído por imagens relacionadas aos padrões encontrados na natureza, individualmente os alunos desenvolveram looks que representassem elementos inspiracionais que contemplaram da fauna ou flora. Os resultados criativos foram Looks conceituais, com efeitos maximizados, em volumes, recortes, drapeados, plissados, entre outras.

A exposição, que permaneceu no Campus Ecoville da Universidade Positivo,  recebeu o convite para desfilar no evento Musicletada, pela professora Rosangela Araujo, uma das criadoras do evento de música, gastronomia, bicicleta e sustentabilidade, que aconteceu no MON – Museu Oscar Niemeyer.

Com a orientação do professor Luan Valloto, xs alunxs tiveram que ensaiar performances, fazer o casting, maquiagem, cabelo, ajustes, e a produção completa para que o desfile pudesse acontecer. O Desfile aconteceu no gramado do MON, parcão, numa tarde ensolarada, durante o show da cantora curitibana Raissa Fayet, acompanhada de Du Gomide e Amanda Pacífico.

Foi uma ótima experiência de desfile para xs alunxs do primeiro ano de design de moda, que se apresentaram para um grande público.

Confira as fotos do desfile.
fotos por Bruno Milczewski, Suzana Piazza e Willy Silva.

Disciplina: Modelagem I
Curso/Turma: Design de Moda