Carregando…

Projeto: Moda brasileira entre as décadas de 50 e 90

A partir da temática “Moda brasileira entre as décadas de 50 e 90”, cada equipe escolheu um Tema para desenvolver uma coleção voltada ao segmento Moda Festa. A pesquisa sobre a temática, revelou aspectos da moda brasileira e curitibana pouco conhecidas pelo público e trouxe temas como: Zuzu Angel; o concurso Glamour Girl em Curitiba; a moda carioca de Lenny Niemeyer; a estética dos anos 50 e 70; a “Miss elegante Bangu” promovida pela fábrica têxtil Bangu; o estilo da Xuxa nos anos 80. Um outro aspecto solicitado pelo briefing, foi a utilização de ao menos um material alternativo, aos comumente usados pelo segmento. Desta forma, pudemos ver o uso de toalhas de mesa de plástico, aviamentos impressos em 3D, juta, algodão cru, tela antiderrapante, resíduos de confecção, plástico transparente e tingimento vegetal. Os looks confeccionados pelas equipes podem ser vistos na vitrine do 1º andar do Bloco Vermelho.

Projeto de Moda III
Alunos do 3º ano de Design de Moda