Carregando…

Modelo 14 Bis em Escala Real

Objetivos
Trabalhar com os alunos a produção de um modelo de aparência na escala 1:1 ou próximo disso, em equipe para trazer a observação e responsabilidade destes na colaboração dos dados para sua execução da tarefa.

Conteúdos
– Planejamento e estruturação de volumes
– Colaboração de informações
– Estruturação de formas geométricas
– Dobraduras do material papelão ondulado

Metodologia
Desenhos das partes entregues aos “chefes” de equipes, trabalhar numa escala menor para depois converter na escala real usando um fator de multiplicação e resolução dos problemas.

Alberto Santos Dumont
Nascimento: 20 de julho de 1873
Morte: 23 de julho de 1932

Biografia: Alberto Santos Dumont foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro. Dumont é considerado por muitos brasileiros como o inventor do dirigível, do avião e do ultraleve e do relógio de pulso.
Considerado o patrono do Design brasileiro .

Trabalho dos alunos de Design Projeto de Produto com o professor Toni Razera em escala real em exposição na biblioteca da Universidade Positivo sede Ecoville, em 2017.