Carregando…

Fulldesign 2017

O Prêmio Fulldesign 2017 aconteceu no dia 27 de novembro e contou com a presença de alunos, professores, familiares e muitos profissionais do mercado.

As exposições aconteceram no salão de eventos e em seguida a premiação aconteceu no auditório.

Durante a exposição, foi dado continuidade no projeto chamado “Capsula do tempo”, em que a dinâmica consiste em selar uma capsula contendo periódicos da data do evento, contextualizando o momento, e também mensagens, expectativas e desejos dos alunos e convidados. Esta capsula será aberta durante o Fulldesign de 2021, até lá a capsula segue lacrada e devidamente guardada.

Fulldesign 2017

Resultados da premiação

MODA

Teórico
1° lugar
Diretrizes sustentáveis para concepção de joias contemporânea, de Bruna Dacol Bomfim e orientador Hélcio Prado Fabri.

Prático
1° lugar – As múltiplas faces da moda: Desenvolvimento de uma coleção com uso do Tyvek 1443R – Nicole Machado e Paola Toccafondo, orientador Najla Hishmeh

2° lugar – Desenvolvimento de uma lingerie com modelagem de alta sustentação e valores estéticos para mulheres com hipertrofia de mama – Bella Dacol e Débora da Silva e orientadora Marianne Rohrig
3° lugar – Criação de um modelo de negócio de moda para segmento de mercado islâmico – Ana Beatriz do Vale e Daniella Trujillo e orientador Júnior Gabardo.

VISUAL

Prático
1° lugar – Amarela: Projeto de comunicação para um curso voltado ao feminino infantil – Ana Polezel e Dora Suh, orientadora Thyenne Vilela.
2° lugar – Desenho animado voltado para crianças com e sem deficiência visual – Leticia Julinski e Thaisa Werner, orientadora Gabrielle Grimm.
3° lugar – A visualidade e a música: Design visual plicado ao público surdo – Ariel Hebel e Guilherme Melenek, orientadora Ana Paula França.

PRODUTO

Prático

1° lugar – Redesign ergonômico da prancha de resgate utilizada pelo corpo de bombeiros – Juliano Skorei, Victor Zanin e Lucas Lopes, orientador Érika Fiorillo.

2° lugar – Design autoral: Linha de louças personalizadas – Henrique Machado, Thiago Carneiro e Samuel Castilho, orientador Toni Razera.
3° lugar – Design e economia criativa: Uma coleção de bolsas para compartilhar – Allissan da Cruz e Camila Rigoni, orientadora Thyenne Vilela.

Menção honrosa
Projeto Teórico – Design Projeto de Produto:
O biodesign na lesão medular: O estudo da aplicação conjunta entre fez e exoesqueleto na auxílio a pacientes com paraplegia – João Antonio Carrara, orientadora Rosangela Araújo.

Confira algumas fotos
por Karen Cristine Munhê e equipe.