Carregando…

Portfólio 2018 Design Visual – Quintal

Quintal pode ser definido como um pequeno terreno na parte posterior de uma habitação, usado para diversas finalidades, como plantar algo, recreação, etc.

A partir dessa ideia, o Portfólio 2018 Design Visual, vem com o intuito de mostrar o quanto o quintal artístico brasileiro é florido e está em constante cultivação, além de desconstruir a ideia de que a grama do vizinho é mais verde. Semeando conhecimento e regando a criatividade, construímos juntos um lindo jardim.

Trazendo como base a Brasilidade e a Autenticidade, teve como convidados Jackson Alves, que é um artista de lettering, calígrafo e professor, concluiu a graduação em Design Visual em 2003 na Universidade Positivo, hoje é conhecido internacionalmente por seu trabalho. Também como convidada Ana Penso, designer autoral e professora, criou a linha de produtos “Crânios Cabeludos” e defende o design no Brasil como uma arma para o fomento e o crescimento da cultura. A equipe de design curitibana Pixel Wolf, com profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem, foram responsáveis pela criação do portal de conteúdo do maior podcast do Brasil, o Jovem Nerd, e também plataformas para o Festival de Curitiba. E ainda a presença de Gustavo Malucelli, pós graduado em direção de arte interativa, dá destaque a cultura nacional e, principalmente indígena, atuando sob o pseudônimo “Caboco”.

O Portfólio é desenvolvido pelos alunos como parte da disciplina de Prática Profissional, ministrada no terceiro ano. Os estudantes envolvem-se com comunicação visual, formato, programação, organização, cenário, divulgação e até mesmo escolha do tema do evento. Todas as etapas da organização, inclusive a captação de recursos e parcerias, são coordenadas pelos professores da disciplina.

O evento ocorreu no dia 25 de maio de 2018, as 8h no auditório do bloco Bege, na Universidade Positivo, câmpus Ecoville.

DISCIPLINA: Prática Profissional
PROFESSORA: Eliza Sawada