Carregando…

HCI International 2018

Entre os dias 15 e 20 de julho de 2018, a professora Michelle Aguiar esteve participando do HCI International 2018 (International Conference on Human-Computer Interaction), em Las Vegas (EUA).

Durante o evento, a professora apresentou parte de sua pesquisa de doutorado que foi desenvolvida na Michigan State University, com co-orientação do professor Péricles Gomes. O projeto apresentado tinha o tema “Educational digital games: a theoretical framework about design models, learning theories and user experience”. O artigo resultante também foi publicado pela Springer no volume 18 dos anais do evento – Design, User Experience, and Usability: Theory and Practice, Part 1.

Neste trabalho, os autores Michelle Aguiar, Brian Winn, Matheus Araujo Cezarotto, André Luiz Battaiola e Péricles Gomes apresentam um modelo de design para desenvolvimento de jogos digitais educacionais, focado nas perspectivas dos desenvolvedores e usuários, bem como na interdisciplinaridade das equipes envolvidas no desenvolvimento e na experiência do usuário final (o aluno).