Carregando…

Projeto “A Casa do Corpo” – Finalista do 5º Concurso ABEPEM de Modelagem no 15º Colóquio de Moda

O projeto “A Casa do Corpo”, realizado pelas alunas de Design de Moda da Universidade Positivo, Gabrielle Burkoth Andrade e Karen Emanuely Vicente, sob orientação da Profª: Márcia Neuber, é finalista do 5º Concurso ABEPEM de Modelagem.

O concurso acontece junto ao 15º Colóquio de Moda, em Porto Alegre, entre os dias 01 e 05 de Setembro. A temática deste ano é “A modelagem do vestuário para pessoas que carregam o seu mundo nas costas”.

O PROJETO

O projeto “A Casa do Corpo” teve como objetivo desenvolver alternativas que, através da modelagem, se tornassem versáteis e funcionais para moradores de rua. Foram analisadas, as principais dificuldades enfrentadas por este público, que lida diariamente com variações de temperatura e com a falta de um local adequado para dormir.

A modelagem surge como forma de transformar a roupa no lar de quem a irá vestir. Para isso, consideramos as maiores necessidades do usuário, que precisa de uma roupa que propicie conforto térmico, possibilidade de armazenamento e proteção.

As soluções encontradas foram a Jaqueta Saco de Dormir e a Jaqueta Iglu. A primeira possui três estados diferentes, podendo ser utilizada como Jaqueta, Mochila ou Saco de Dormir. Já a Jaqueta Iglu, através de um capuz adaptado, pode ser utilizada como barraca individual ou jaqueta corta vento. Ambas as peças possuem diversos bolsos para armazenamento de objetos pessoais, assim como um bolso à prova d’água para documentos.

As duas jaquetas são também leves e fáceis de serem transportadas, sendo que a Jaqueta Saco de Dormir pode também ser utilizada somente no formato de mochila.

Confira como funciona a transformação das peças no vídeo:
https://youtu.be/Qq2AucpxbCU

JAQUETA SACO DE DORMIR
JAQUETA IGLU

Deixe uma resposta