Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Grupo de estudantes estudando juntos na biblioteca

Comissão Própria de Avaliação (CPA) oferece à comunidade acadêmica um espaço para opinar e sugerir mudanças. São avaliações que permitem o aprimoramento da UP, de acordo com as informações prestadas por você, pelos professores, professores-tutores e coordenadores.

Portanto, no decorrer do curso você será convocado a responder às avaliações por meio da Intranet da UP. Uma tela inicial surgirá solicitando a sua opinião por meio de questões objetivas e um espaço aberto para considerações discursivas. É fundamental que você participe sempre!

Todos os dados coletados são efetivamente analisados e ações de correção e melhoria são implementadas.

Existe mais de um tipo de avaliação e cada uma tem um objetivo e periodicidade específica de aplicação. Os resultados dessas avaliações são encaminhados aos setores responsáveis a fim de dar os encaminhamentos necessários para a melhoria da UP e do curso. As avaliações geram indicadores, para os quais são estabelecidas metas de médio e longo prazo, a fim de buscar uma melhoria contínua dos processos.

Por exemplo, mediante os resultados das pesquisas, bem como análise dos apontamentos, foi possível implementar melhorias no sistema de avaliação, no  modelo das atividades, na proposta pedagógica, na proposta dos encontros, nos materiais, na infraestrutura da UP, no percurso de aprendizagem dentro do AVA etc.

Você pode consultar as ações realizadas por meio da análise dos resultados no EAD Informa. Não deixe de acessar! Portanto, dê a sua opinião. Elogios, sugestões de melhorias e críticas construtivas sempre serão de grande valia para o trabalho desenvolvido por todos na UP.

Além das avaliações realizadas dentro do programa de avaliação institucional da UP, outras ações são realizadas com o intuito de avaliar a sintonia do currículo o
curso com as expectativas de mercado, tais como: Avaliação permanente realizada pelo corpo docente e coordenação de ensino; Avaliação permanente  realizada pelo Núcleo Docente Estruturante e pelo Colegiado do Curso; e Avaliação junto às empresas parceiras pela Central de Carreira.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UP, prevista no artigo 11, da Lei n. º 10.861, de 14 de abril de 2004, é regida por regulamento aprovado pela  Resolução n. º 39, de 31 de janeiro de 2012.