Atendimento ao aluno

IMPORTANTE:

Os atendimentos presenciais dos polos estão suspensos. Caso precise de atendimento, você conta com o serviço on-line. Verifique os contatos de e-mail e telefone de seu polo clicando no botão a seguir:

Atendimento via SAC

O SAC é seu principal canal de atendimento de dúvidas administrativas, tais como:

  • acesso ao AVA, no primeiro acesso ou em qualquer momento de dificuldade;
  • dúvidas referentes a login e senha;
  • atualização de seus contatos (e-mail, telefone etc.);
  • conteúdo que não está aparecendo no AVA;
  • composição da nota e sistema de avaliação;
  • estrutura e funcionamento do curso;
  • orientações relacionadas a questões administrativas.

Contato

(41) 3004-5400 (opção 2)

ou

0800-004-5400 (opção 2)
para cidades não atendidas pelo serviço 3004.

O atendimento para dúvidas realizadas pelo financeiro será realizado no seguinte contato:

Financeiro: (41) 3250-3750 (opção 1)

Atendimento presencial

O atendimento presencial ocorre no polo de apoio presencial em que você está matriculado. Nesse atendimento, você pode contar com:

  • a equipe da Coordenação de Polo, para dúvidas acadêmicas e administrativas. Essa equipe é responsável pelo atendimento presencial e sempre orientará o caminho a ser  seguido ou resolverá a situação apresentada, (Polos Parceiros e Polos unidades UP)
  • a Central de Atendimento para entrega de documentos de matrícula ou declarações para solicitações de descontos (exclusivo para Polos unidades da UP)

Atendimento on-line – AVA

O professor-tutor faz atendimento on-line via Fórum tira-dúvidas, via Fale com o professor-tutor ou demais ferramentas disponíveis no AVA. Assim como nos Encontros virtuais, tais atendimentos são exclusivamente para:

  • apoiar seu processo de aprendizagem;
  • mediar as atividades individuais e em grupo;
  • sanar dúvidas relacionadas ao conteúdo;
  • esclarecer dúvidas quanto à proposta e/ou entendimento das atividades e exercícios

Departamento financeiro

O Departamento financeiro é responsável por administrar todos os processos relacionados à geração de boletos, cobrança, negociação de débitos etc. Os principais serviços da área compreendem:

  • data de vencimento das mensalidades: todas as mensalidades vencem no dia 15 de cada mês.
  • segunda via do boleto: para emitir a segunda via do boleto, acesse Aluno On-line > Financeiro > Impressão de Boletos.
  • acordo on-linepara realizar acordos de dívidas (mensalidades) abertas, entre em Aluno On-line > Financeiro > Acordo. Você pode parcelar suas dívidas. O acordo on-line só  poderá ser feito com mensalidades em aberto. Para negociação de acordos anteriores já vencidos, entre em contato com o departamento financeiro pelo telefone (41) 3250-3750 (opção 1).