Café na veia

cafe1

Que o café é uma das 7 maravilhas do mundo e companheiro de vida do Engenheiro desde os neandertais todos sabemos, mas será que o café se resume a apenas uma bebida quente de sabor inigualável? Duvidaríamos se a resposta fosse sim. A revista exame publicou 12 dos efeitos mais surpreendentes que o café causa provando que tudo que se sabia sobre os benefícios do café eram fatos verídicos! Aqui vou citar alguns dos mais importantes benefícios para nós da Engenharia:

1. Faz bem para a memória: sim… se você é daqueles que estuda uns dias (para não dizer apenas um, ou algumas horas) antes da prova, o café será seu aliado.
  2. Salva vidas: você deve ter pensado que isso se refere a simples existência do café, mas não… Estudos indicam que os motoristas que consomem café tem 63% menos chances de se envolver em acidentes de trânsito.
  3. Reduz o risco de suicídios: se ajudar em sua memória já não foi suficiente, você que toma café tem 50% menos chances de tentar suicídio depois de receber a nota do bimestre quando comparado a seu colega que bebe apenas refrigerante diet.
  4. Pode evitar o câncer de fígado: além de salvar sua vida no trânsito o consumo de café diariamente pode reduzir de 29 a 42% as chances de desenvolvimento de câncer de fígado.

Claro que devemos alertar que o café em excesso pode causar transtorno mental, mas.. o que dizer disso? A engenharia também.

Fonte Revista Exame.

Café na veia

Doutorando e Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial (área de concentração: Engenharia Biomédica) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2012) e graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo (2010). Atualmente professor do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo. Atua principalmente nas áreas de Engenharia de Reabilitação, Informática Educacional, Arquitetura de Computadores e Sistemas Embarcados.