Crianças de 11 anos estão recebendo um minicomputador na Inglaterra

Você já deve ter ouvido falar da Raspberry Pi, um microcomputador popular que roda Linux ou outros sistemas operacionais e que serve para fazer vários tipos projetos. Ele vem sendo usado a um bom tempo para educar pessoas e ensiná-las programação. Bom agora existe um dispositivo similar chamado de BBC Micro Bit, e as crianças a partir de 11 anos na Inglaterra que estudam nas escolas ganharão um.

Assim como a Raspberry, o Micro bit é pequeno, funciona com baixas tensões de entrada, tem pinos de entrada/saída programáveis e um núcleo de processamento (32-Bit Arm Cortex M0). O diferencial é que ele possui sensores pré-instalados, LEDs, botões programáveis, conector para baterias e uma antena Bluetooth 4.0.

rxubgeld

No futuro, os planos são que qualquer um consiga adquirir este minicomputador e possa realizar seus próprios projetos. Para saber mais sobre o Microbit, seu hardware e especificação, existe o site da empresa que pode ser acessado aqui.

Saiba mais sobre isso acessando o Science Alert.

Crianças de 11 anos estão recebendo um minicomputador na Inglaterra

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.