Crianças de 11 anos estão recebendo um minicomputador na Inglaterra – Engenharia da Computação

Crianças de 11 anos estão recebendo um minicomputador na Inglaterra

Você já deve ter ouvido falar da Raspberry Pi, um microcomputador popular que roda Linux ou outros sistemas operacionais e que serve para fazer vários tipos projetos. Ele vem sendo usado a um bom tempo para educar pessoas e ensiná-las programação. Bom agora existe um dispositivo similar chamado de BBC Micro Bit, e as crianças a partir de 11 anos na Inglaterra que estudam nas escolas ganharão um.

Assim como a Raspberry, o Micro bit é pequeno, funciona com baixas tensões de entrada, tem pinos de entrada/saída programáveis e um núcleo de processamento (32-Bit Arm Cortex M0). O diferencial é que ele possui sensores pré-instalados, LEDs, botões programáveis, conector para baterias e uma antena Bluetooth 4.0.

rxubgeld

No futuro, os planos são que qualquer um consiga adquirir este minicomputador e possa realizar seus próprios projetos. Para saber mais sobre o Microbit, seu hardware e especificação, existe o site da empresa que pode ser acessado aqui.

Saiba mais sobre isso acessando o Science Alert.

Crianças de 11 anos estão recebendo um minicomputador na Inglaterra

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.