Apostila sobre microcontroladores ARM Cortex – M4 Tiva C

Os microcontroladores ARM são dispositivos extremamente utilizados no desenvolvimento de sistemas embarcados, pois caracterizam-se pela sua alta capacidade de processamento o que os tornam uma ótima escolha para diversas aplicações.

A programação para estes microcontroladores pode ser algo difícil no início, principalmente para as pessoas que não estão familiarizadas com a manipulação direta dos registradores que compõem estes componentes. Pensando nisso, uma apostila com conceitos introdutórios sobre programação para microcontroladores ARM, foi desenvolvida e disponibilizada para download pelo Engenheiro Eletrônico Stéfano Andrade de Souza. Nesta apostila foram abordados conceitos fundamentais para começar a utilizar as placas da série Tiva C, tais como, instalação e configuração da plataforma de desenvolvimento Code Composer Studio 6.0, arquitetura da placa, como utilizar a Tivaware, que é um conjunto de bibliotecas prontas para serem implementadas, nestas bibliotecas é possível encontrar exemplos de como ativar e configurar funções importantes para o microcontrolador como o Clock, PWM, UART, I2C, PLL, ADC, entre outras funções.

Para quem está começando a trabalhar com os microcontroladores ARM, esta apostila pode ser muito útil, pois ela demonstra de forma clara como fazer os seus primeiros projetos nas placas Tiva C, pois utilizar o Datasheet da placa pode ser complexo no início.

Para mais informações e download da apostila, acesse: embarcados.com.br

Apostila sobre microcontroladores ARM Cortex – M4 Tiva C

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.