Smartphone dobrável apresenta display de grafeno – Engenharia da Computação

Smartphone dobrável apresenta display de grafeno

Apresentado na China tech fair, em Chongqing, um novo Smartphone dobrável apresenta display produzido de grafeno. Até o momento nenhuma configuração mais específica do dispositivo foi liberada, mas é sabido que ele é capaz de dobrar-se completamente ao redor do pulso,além de pesar aproximadamente 200g.

Com seu display totalmente touch screen, o equipamento ainda não passa de um protótipo funcional, mas este é um dos primeiros a aplicar esta tecnologia.

Descoberto em 2004 por pesquisadores da Universidade de Manchester, o grafeno é constituído por apenas uma fina camada atômica de carbono, porem apresenta características bem distintas, como ser transparente e apresentar a maior resistência a tração conhecida, superando até mesmo o aço, além de ser um excelente condutor de calor e eletricidade.

Com o exponencial desenvolvimento nos dispositivos wearables, a necessidade de tecnologias que possibilitem tal flexibilidade é maior, a então aplicação do grafeno, que apresenta diversas características com um amplo ramo de pesquisa e aplicação pode vir a se tornar mais um facilitador no desenvolvimento desses dispositivos.

Para maiores informações acesse: Interesting Engineering

Smartphone dobrável apresenta display de grafeno

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).