Robô desenvolvido pelo exército dos EUA tem mãos ágeis – Engenharia da Computação

Robô desenvolvido pelo exército dos EUA tem mãos ágeis

A empresa Resquared apresentou seu novo robô, o HDMS 55S1. Controlado por humano, ele conta com dois braços que contém par de garras e um sistema de motores muito preciso para realizar os mais diversos tipos de tarefas com o modelo 55s1. Ele pode abrir garrafas, malas, manusear objetos, desrosquear canos e até mesmo brincar com brinquedos.

Claramente, seria melhor se ele fizesse tudo por conta própria sem auxílio de um humano, mas de qualquer forma a tecnologia é impressionante. O que não impressiona é o uso principal que ele deve ter – ele será usado em operações de eliminação de bombas.

Para mais informaçõs você pode acessar o site do Resquared e o Gizmodo.

Robô desenvolvido pelo exército dos EUA tem mãos ágeis

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.