Robótica na escola – Engenharia da Computação

Robótica na escola

A empresa brasileira Modelix Robotics, desenvolveu um kit didático para o ensino da robótica e programação básica, a ideia da empresa é que este kit seja utilizado nas escolas brasileiras para despertar nas crianças o interesse na área da robótica.

No kit estão inclusos itens mecânicos e eletrônicos como engrenagens, parafusos, motores, resistores entre outros, um microcontrolador semelhante ao Arduino, e um software muito intuitivo que utiliza fluxogramas para que as crianças possam começar a programar. Para a escola que adquirir o kit, a empresa ainda oferece um curso para que os professores estejam capacitados a utilizar o equipamento em sala de aula.

Imagem: Modelix Robotics

Esta é uma ótima parceria entre empresa e escola em que o maior beneficiado é o aluno, este tipo de iniciativa tem como objetivo instigar no aluno o interesse pela ciência e engenharia, áreas essas que o Brasil sempre necessitou de bons profissionais.

Para mais informações, acesse:  Tecmundo

Robótica na escola

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.