Pulseira NFC é lançada pelo Bradesco em conjunto com a Visa – Engenharia da Computação

Pulseira NFC é lançada pelo Bradesco em conjunto com a Visa

O banco Bradesco em parceria com a Visa, anunciaram o lançamento de uma pulseira com tecnologia NFC para efetuar o pagamento de compras.

A tecnologia NFC (Near Field Communication – Comunicação de campo próximo) permite realizar a comunicação wireless entre dispositivos transferindo, para efetuar a transmissão de dados de um dispositivo para o outro. A comunicação entre os dispositivos é realizada mediante radiofrequência, na faixa dos 13,56 MHz, os dispositivos devem estar a uma distância de no máximo 10 cm para que a comunicação pode ser iniciada.

Imagem: Pulseira NFC Bradesco - Visa
Imagem: Pulseira NFC Bradesco – Visa

A pulseira vai entrar na fase de testes durante as olimpíadas do Rio de Janeiro, nesta primeira fase cerca de 3 mil clientes do banco receberão as pulseiras para utilizar em lojas credenciadas por todo o país. O cliente que possuir a pulseira poderá inserir um crédito no valor máximo de R$2.000 e utilizar como substituto dos cartões e dinheiro.

Para mais informações, acesse: Gizmodo

Pulseira NFC é lançada pelo Bradesco em conjunto com a Visa

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.