Luz infravermelha é utilizada para identificar veias – Engenharia da Computação

Luz infravermelha é utilizada para identificar veias

As dores desnecessárias, provenientes de agulhadas erradas, acabaram. A Christie Medical Holdings, empresa norte-americana, desenvolveu uma tecnologia para auxiliar na tarefa de achar veias.

O Vein Viewer, consiste em um aparelho que emite luz infravermelha, que quando direcionada para a pele torna possível a visualização das veias. O procedimento não é nocivo à saúde e elimina as agulhadas desnecessárias.

rokj14j

Com o aparelho é possível visualizar o fluxo sanguíneo das veias e decidir qual é a melhor para o procedimento que será realizado.

O equipamento é comercializado em duas versões, onde uma possui imagens em HD. No Brasil, mais de 150 hospitais já utilizam o Vein Viewer.

Para mais informações, acesse: PCWorld , ChristieMed

Luz infravermelha é utilizada para identificar veias

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada (NCE) da Universidade Positivo.