Imperdível:

matrícula grátis + e bolsas de até 100%*.

Venha estudar na Universidade Positivo

Seta

Buscar

  • Carregando cursos...

Veja nossas opções

Por que a UP é a escolha certa para você?


Conheça melhor nossos indicadores de qualidade e tenha certeza que somos a escolha certa para que você conquiste o seu sucesso profissional.

Quem escolheu a UP, amou sua experiência universitária.


Aqui na UP a jornada acadêmica é completa e repleta de experiências. Nossos alunos são motivo de orgulho e satisfação, pois eles são espelhos da excelência de nossos cursos.

Citação de depoimento

Escolhi a Universidade Positivo porque ela tem o melhor curso de Jornalismo de Curitiba. Assim que entrei na universidade, fiquei fascinada pelo suporte que recebemos. Nós, alunos, temos acesso a todos os equipamentos necessários para fazer os trabalhos e um corpo docente maravilhoso e qualificado.

continuar lendo +

Jenifer

Citação de depoimento

Trabalho com microfisioterapia e fisioterapia integrativa. Vim através desse depoimento agradecer a Universidade Positivo e ao curso de Fisioterapia por toda a base que me foi passada que me permitiu crescer na minha profissão. Atualmente sou mestranda em ciência do movimento em uma das universidades mais importantes do Canadá e atuo na fisioterapia integrativa nesse mesmo país. Sou a primeira fisioterapeuta a ter o programa PEERS da Universidade da Califórnia no Brasil e atuar com crianças e adolescentes na área de inclusão e déficit de comportamento. Isso só foi possível graças a toda solidez na formação que tive no curso de fisioterapia. Muito obrigada Universidade Positivo, muito obrigada curso de Fisioterapia.

continuar lendo +

Silvia

Egresso em Fisioterapia

Citação de depoimento

Me formei na primeira turma de Fisioterapia da Universidade Positivo. Hoje moro nos Estados Unidos, trabalhei como gerente do hospital ortopédico de Charlotte e sou diretora internacional no Brasil dos programas do RTS – Resistance Training Specialist. Eu queria encorajar você que está considerando entrar na faculdade de Fisioterapia e tem o sonho e o desejo de se tornar fisioterapeuta: eu sugiro e encorajo você a dar uma olhada aqui na Universidade Positivo, conheça o campus, porque eu garanto que vocês vão ter uma formação maravilhosa. A equipe de trabalho, a docência, toda a parte da diretoria, eles são fantásticos! Eu tenho certeza que hoje eu estou onde estou, porque eu tive a formação que eu tive.

continuar lendo +

Dra. Mariane

Egresso em Fisioterapia

Citação de depoimento

Me graduando em Design Visual, o conhecimento adquirido em sala de aula é muito válido. A gente acaba lembrando muito das metodologias de design, das práticas criativas e da semiótica que é muito importante para esse processo de construção de moda. E não só de moda, como também de conceito, dos aspectos visuais que sempre estão em nosso trabalho.

continuar lendo +

Diego

Egresso em Design Visual

Citação de depoimento

Escolhi a Universidade Positivo porque ela tem o melhor curso de Jornalismo de Curitiba. Assim que entrei na universidade, fiquei fascinada pelo suporte que recebemos. Nós, alunos, temos acesso a todos os equipamentos necessários para fazer os trabalhos e um corpo docente maravilhoso e qualificado.

continuar lendo +

Jenifer

Egresso em Jornalismo

Citação de depoimento

Eu sempre tive o sonho de estudar na Universidade Positivo, e o realizei em 2020. Apesar de toda essa questão da pandemia e do isolamento social, estou muito feliz porque, em breve, poderei curtir a superinfraestrutura da UP. Meus professores são incríveis e os funcionários muito prestativos, sempre dispostos a nos ajudar. Está sendo uma experiência muito positiva!

continuar lendo +

Débora

Egresso em Jornalismo

Escolha o melhor formato de aulas para você


Presencial

Encontro 5x por semana

Aqui, você assiste às aulas de forma presencial, mas também existem as aulas virtuais e as disciplinas optativas disponíveis.

Saiba mais

EAD Semipresencial

Encontro 1x por semana

Você tem aula presencial uma vez por semana. Esse formato é perfeito para quem quer flexibilidade, mas não abre mão da interação e networking.

Saiba mais
Explore os cursos

EAD com aulas ao vivo

Encontros ao vivo

Aqui você assiste aulas on-line com muita interatividade e uso da tecnologia. A aprendizagem é promovida por meio de canais interativos, otimizando o seu tempo.

Saiba mais

EAD 100% on-line

100% on-line

Você estuda sem sair de casa com aulas 100% on-line, alta vivência digital e muita flexibilidade para cursar de qualquer lugar e no momento que quiser. No seu tempo.

Saiba mais

Ficou na dúvida de como ingressar? Aqui a gente conta com diversas opções.


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil.

Alterar a forma de ingresso exibida

?

ENEM

Aqui, sua nota do ENEM pode te garantir uma bolsa de estudos de até 100%, válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Mérito

Com o vestibular mérito você concorre a bolsa de até 100%, até o final do curso e sem limite de vagas. Basta acertar 75% das questões.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Múltipla Escolha

Você escolhe o melhor dia, horário e local para realizar a sua prova. O resultado ainda sai no mesmo dia e você ainda pode concorrer a uma bolsa de estudos.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Redação

Inscreva-se para o vestibular redação e conquiste uma bolsa de até 50%, que é concedida de acordo com a sua nota. A bolsa é válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

ENCCEJA

Ingresse com sua nota do ENCCEJA e concorra a bolsa de estudos de até 50%, válida para todo o período do curso.

Saiba mais

Ir até
?

Transferência

Aqui está a chance que você esperava: transfira-se agora mesmo para a Universidade Positivo e garanta benefícios exclusivos!

Primeira mensalidade por nossa conta e desconto nas parcelas:

Ao transferir seu curso, a primeira mensalidade será isenta de pagamento e você ainda ganhará desconto nas demais parcelas. Você também poderá transferir o seu FIES.

Acelere sua formação com excelência:

Ingresse no semestre seguinte ao último concluído, dispensando as disciplinas já cursadas. As adaptações são gratuitas.

Diferenciais de qualidade para você:

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias atuais de ensino e conteúdos digitais de excelência.

Aproveite nossos benefícios exclusivos:

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Clube de Vantagens, Cursos Livres Gratuitos e muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Segunda Graduação

Aqui, a sua segunda graduação garante desconto em todo o curso, além de oferecer condições de pagamento especiais.

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% no curso todo

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% durante o curso todo. Se precisar, você também pode transferir o seu FIES.*

Acelere sua formação com excelência

Matricule-se no semestre de acordo com o aproveitamento das disciplinas já cursadas durante sua primeira graduação. As adaptações são gratuitas!

Diferenciais de qualidade para você

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias de ensino inovadoras e conteúdos digitais.

Aproveite nossos benefícios exclusivos

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Cursos livres gratuitos para aprimorar seus conhecimentos, muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Medicina - Vestibular

Inscreva-se para a Prova Tradicional na UP e estude em uma das universidades mais prestigiadas e valorizadas do país!

Saiba mais

Ir até
?

Medicina - ENEM

Aqui, sua nota no ENEM é válida para o ingresso no curso de Medicina na UP. Para isso, basta ter pontuado acima de 400 e não ter zerado nenhuma área de conhecimento.

Saiba mais

Ir até
?

Medicina - Transferência

Transfira já seu curso de Medicina para a UP.

Saiba mais

Ir até
?

Medicina - Segunda Graduação

Faça Medicina como Segunda Graduação na UP. Confira as vagas para os próximos semestres.

Saiba mais

Ir até
?

Retorne ao Curso

Essa é a oportunidade ideal para você que tem o de concluir o seu curso universitário em uma de nossas instituições!

Escolha a melhor forma de retornar

Você pode retornar para o mesmo curso ou mudar de curso, modalidade e instituição pertencente ao nosso grupo, a escolha é sua! Garantimos um ensino de excelência onde você quiser estudar.

Ex-alunos com vínculo

Se você solicitou trancamento em até 2 semestres, ainda tem vínculo com a instituição e pode retornar às aulas de forma bem simples. Acesse a Área do Aluno e proceder com a solicitação. Confira ao fim da página como realizar a solicitação.

Ex-alunos sem vínculo

Se solicitou o trancamento há mais de 2 semestres, cancelou ou abandonou o curso, você se encaixa nessa categoria. É necessário fazer uma nova inscrição, mas não precisa do vestibular.

Saiba mais

Ir até
?

EAD 100% on-line

Com um ambiente de aprendizado moderno e interativo, é para quem busca um ambiente 100% on-line. Você conta com material didático e conteúdos focados em sua área de conhecimento, apoiado por professores e mediadores.

Saiba mais

Ir até
?

EAD Semipresencial

Nesse formato, você tem aula presencial uma vez por semana. Perfeito para quem quer flexibilidade, mas não abre mão da interação e networking.

Saiba mais

Ir até
?

EAD com aulas ao vivo

Aulas on-line com muita interatividade e uso da tecnologia. A aprendizagem é promovida por meio de canais interativos, otimizando o seu tempo.

Saiba mais

Ir até
?

Pós-graduação

Terminou a graduação e quer se tornar ainda mais especialista na sua área? Na UNIFRAN você encontra cursos de Especialização e MBA com muitos benefícios e condições mega especiais.

Diversas opções de especialização:

Você escolhe o melhor curso de pós-graduação para se tornar um especialista na sua área. Conte com professores especializados e disciplinas estratégicas que vão alavancar a sua carreira.

MBA é aqui na UP:

Com foco em práticas empresariais, nossos cursos de MBA formam executivos com alto nível de preparação para o mercado de trabalho. Escolha o que mais se encaixa no seu perfil.

Saiba mais

Ir até

Precisa de ajuda para pagar? Conte com a gente!


Faça a sua graduação acontecer! Aqui você conta com nossos programas de bolsas e financiamentos. Encontre o que melhor se encaixa no seu perfil.

Destaque

Pravaler

Parcele sua mensalidade no dobro do tempo com o Pravaler.

Saiba mais
Outras Opções

Novo FIES

Financie até 100% do seu curso com FIES e pague somente após a formação.

Saiba mais

PROUNI

Garanta bolsas de 100% conforme seu desempenho no ENEM.

Saiba mais

Outros

Fique por dentro de todas as nossas opções de bolsas de estudos e financiamentos.

Saiba mais

Calcule o seu desconto com a nota do ENEM


Informe seus dados

Que curso deseja fazer?

Fale sobre você

Qual a sua média no último Enem?

Curso

Sua mensalidade com desconto ficou

Preencha o campo anterior com sua nota para saber.
de por
R$
mensais Inscreva-se

Qualidade e tradição. Conheça o grupo Cruzeiro do Sul Educacional em números.


A UP faz parte de um dos maiores grupos educacionais do Brasil. Na Cruzeiro do Sul Educacional você encontra infraestrutura de qualidade, diversas opções de curso de graduação e pós-graduação e todas as ferramentas necessárias para ser um profissional de sucesso.

+80 mil

estágios iniciados por ano

+90%

dos alunos atuando no mercado de trabalho

56 mil

empresas parceiras com vagas ativas

+14 mil

polos para você escolher o mais perto de você

+32 anos

de tradição em ensino de qualidade

+200

cursos para você escolher

Precisa de ajuda?