Sistema de Reconhecimento de Placas para Escolas

Alexandre Hideo Ando

Gabriel Camargo Sturm

Orientador Mauricio Perretto

RESUMO: O intuito deste projeto é buscar agilizar a movimentação do fluxo de carros dentro de uma escola nos horários dos términos das aulas, onde a concentração de responsáveis indo buscar seu filho é grande. Buscaremos essa solução através de processamento das placas dos automóveis que forem entrando no estacionamento, obtendo a relação de quais filhos este responsável possui, chamando eles em um sistema de áudio.

Buscando a segurança do funcionamento da aplicação, após o reconhecimento da placa apresentaremos em um monitor, cujo inspetor vai estar visualizando, a foto dos responsáveis vinculados a aquele automóvel, para uma confiabilidade de que o mesmo está autorizado a buscar seus filhos.