Alunos têm aula com diretor executivo do IAR ?>
Computação

Alunos têm aula com diretor executivo do IAR

Na última sexta-feira, alunos da Pós-Graduação em Sistemas Embarcados e Internet das Coisas tiveram aula com Rogério Vitalli, diretor executivo do Instituto Avançado de Robótica. A aula faz parte da parceria entre os cursos de Engenharia da Universidade Positivo e o IAR, que contribui para o desenvolvimento acadêmico dos alunos da UP.

Dividida em três momentos, os alunos discutiram sobre a indústria 4.0, fizeram uma dinâmica de “internet das coisas”, com dois problemas reais e, para finalizar a aula, conheceram o Laboratório Móvel de Robótica. “A indústria mundial passa por um período de transformação sob a ótica de uma nova lógica de produção, do virtual para o real”, explica Vitalli.

O diretor do IAR ressaltou a necessidade de implantação de processos ágeis, eficientes e produtivos e deu o caminho. “É preciso dar um salto tecnológico. A indústria brasileira está uma década atrasada”, diz.  Vitalli conta que acorda todos os dias se perguntando quais são os novos desafios do IAR na construção do novo cenário. “Qual será o perfil dos profissionais que vão trabalhar nessa nova indústria? ”, questiona. Ele alerta os alunos que o novo pilar da indústria brasileira é a ética.

Sobre a parceria

Ao longo de 2016, o IAR promoverá encontros, aulas, palestras e workshops sobre assuntos relacionados a desafios profissionais, mercado de trabalho e conhecimentos gerais na área de tecnologia e robótica. Além disso, a UP também trabalha em conjunto com o instituto para oferecer cursos de Extensão e Especialização na área, ministrados dentro do Laboratório Móvel de Robótica. A carreta, estacionada na UP – câmpus Ecoville, está aberta para visitas e ficará à disposição para acesso guiado por tempo indeterminado.