Mini Dragster

A manhã do dia 30 de julho, será de muita velocidade e adrenalina na Universidade Positivo. Em um evento que reúne alunos e professores do curso de Engenharia Mecânica, a meta é vencer o oponente em uma corrida que testa os limites da aerodinâmica.
Os alunos do 1º ano de Engenharia Mecânica se enfrentarão no sistema “mata-mata”, em que o carrinho mais rápido ganha e segue na competição até que a última dupla se enfrente. Os mini dragsters são o resultado da disciplina de Introdução à Engenharia, que ensina, na prática, conceitos de propulsão, cálculo da pressão e velocidade, além de construção e fabricação do protótipo.
Os carrinhos, movidos à água e ar comprimido, foram totalmente construídos pelos alunos, que também apresentaram os cálculos de desempenho, além de requisitos de segurança.

Serviço:
Arrancadão de Mini Dragster UP
Data: 30/07/2016
Horário: das 8h às 12h
Local: Universidade Positivo – Campus Ecoville – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba – PR, 81280-330
Ingressos: gratuitos. Evento aberto ao público.

Clique aqui para se inscrever.