• O evento

    Anualmente, é realizada na Universidade Positivo uma gincana interdisciplinar para alunos dos dois primeiros anos (1° e 3° período) de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Civil, da Computação, Elétrica, de Energia, de Produção e Mecânica. A Gincana das Engenharias de 2019 será realizada em 18 de maio e promoverá a integração entre as disciplinas básicas e as tarefas técnicas multidisciplinares.
    A XXI Gincana das Engenharias será composta por atividades técnicas que enfatizam a necessidade da utilização de conceitos de diversas áreas para a solução de problemas reais. O objetivo principal é ressaltar a importância do trabalho em equipe, promovendo a integração entre os estudantes e entre as diversas disciplinas ministradas nos cursos.
    Os alunos serão divididos em equipes homogêneas para executar tarefas simultaneamente. As equipes serão identificadas por camisetas de cores diferentes, confeccionadas pelos próprios times, mediante regras estipuladas pela comissão organizadora do evento.
    Para a execução das tarefas, as equipes recebem, antecipadamente, uma lista de materiais que serão utilizados durante a gincana. Porém, as atividades só serão divulgadas no dia do evento. Aliando técnica e criatividade, os estudantes farão parte de um dia muito produtivo e prazeroso.
    O evento vem despertando a atenção dos meios de comunicação por conta de sua programação e de seu forte caráter social – com doação de sangue a arrecadação de donativos que serão entregues em instituições de assistência social.