XXIII MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

Primeira Fase - Curitiba - Paraná 

Universidade Positivo

Maratona de Programação

Primeira Fase – Curitiba – Paraná – Universidade Positivo

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest , e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 23a. edição da Maratona.

Programação Local

Horários e Atividades para o dia 15 de setembro de 2018

Horário (Brasília) Descrição Local
09:00 Chegada dos Times e Entrega dos Materiais  
10:00 Seção de Aquecimento (Duração de uma hora)  
12:00 Almoço  
14:00 Início da Competição (Duração de cinco horas)  
19:00 Encerramento, divulgação dos resultados e premiações  

Inscrição

A Maratona é dirigida a alunos de cursos superior da área de computação e afins: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, etc. Cada escola poderá inscrever mais de um time. Site do ICPC: https://icpc.baylor.edu/

Ambiente Computacional

 

Na primeira fase e na Final Brasileira da Maratona de Programação usaremos o ambiente Latam BOCA Linux, e o sistema de submissão eletrônica BOCA.

O ambiente computacional da Primeira Fase da Maratona de Programação será o mesmo independentemente da sede em que seu time competirá. Os programas poderão ser escritos em C, C++, Python, Java ou Kotlin, utilizando um editor de texto simples.

A programação da primeira fase pode variar um pouco de sede para sede, mas recomendamos que a sessão de aquecimento ocorra por volta das 10:00. A prova iniciará pontualmente às 14:00 (horário de Brasília) em todas as sedes.

A Universidade Positivo disponibilizará Notebooks para a realização das provas.