Alongamentos no trânsito

Por que não aproveitar as horas de congestionamento para se alongar?

Parou no semáforo? Está em um congestionamento quilométrico? Ótima oportunidade para se alongar! Confira 7 exercícios para você fazer no trânsito.

1) Pescoço: Movimente lateralmente, utilizando as mãos, se preferir. Faça uma vez de cada lado, por 15 segundos.

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2) Ombros: Mexa circularmente, primeiro para frente e depois para trás. Repita o movimento de 10 vezes.
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3) Braços: Coloque um braço para frente, a mão para cima e com a outra puxe em direção ao corpo. Faça isso com o outro braço também. Fique 10 segundos em cada um.
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4) Braços: Coloque o braço atrás do pescoço, encostando a mão nas costas. Com a outra mão, empurre o cotovelo para baixo. Deixe a coluna reta. Permaneça 10 segundos em cada um dos braços.
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5) Tronco: Estique os braços até o vidro dianteiro do carro, alongando todo o ombro. Fique ligado para que o semáforo não fique verde antes de você voltar para a posição inicial. 10 segundos são suficientes.
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Fique atento às posturas durante o trajeto. Esteja sempre ereto, mas mantendo o conforto. Quando sair do carro, procure também alongar as pernas e fazer o exercício completo.


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