Desvendando a Fotografia

Curso livre incentivará o olhar poético dos fotógrafos

É fácil observar que quem trabalha com fotografia tem verdadeiro amor por essa arte. Torna-se uma forma de se expressar e mostrar sua visão de mundo para outras pessoas. É uma maneira de capturar o momento como se fizesse poesia com imagens.

Tudo começa com o gosto pelo clique e tudo o que ele representa, o que pode se tornar uma profissão. Os diversos cursos de fotografia dão a oportunidade às pessoas de ganharem dinheiro fazendo o que gostam, ou apenas sendo melhor naquilo que lhe dá prazer.

Pensando nisso, a professora e coordenadora de Pós-Graduação Joseane Daher chamou dois de seus alunos para passar mais desse amor que se transformou em profissionalismo para mais pessoas. Assim foi criado o curso livre Desvendando a Fotografia.

“Percebi o talento de dois alunos meus, o Josiel Prestes e o Lex Kozlik, e vi que seria muito interessante passar nossos conhecimentos para as pessoas que se interessam por fotografia”, conta Daher.

“Vejo na fotografia a minha liberdade, o que me desafia a todo instante pelo olhar e permite incluir pessoas, seus sorrisos, jeitos, as paisagens ou o simples abstrato dos mais intensos pensamentos”, explica Josiel Prestes, fotógrafo que ministrará o curso Desvendando a Fotografia.

“O legado é algo que sempre me fascinou. Estudar e trabalhar com a memória e preservar o sentido da vida e suas belezas me transborda todos os dias”, conta Lex Kozlik, fotógrafo e também professor do curso Desvendando a Fotografia.

Para Josiel, o curso representa ainda “a inundação de conhecimento e aprendizagem, com sensibilidade, poesia e técnica de foto. Um sentimento de que realmente vamos preencher nossos dias com outros olhares, pensamentos – e os alunos vão desvendar o saber e prazer na fotografia”.

“Espero que as experiências do curso permitam o desenvolvimento pessoal e fotográfico de cada participante, aprimorando o olhar sob as imagens que se revelam aos nossos olhos”, finaliza Kozlik.

Veja as imagens que marcaram a carreira de Josiel e Lex:

“A imagem que marca para mim é a Inocência e a Luz, que defino como minha busca atual: conhecimento, ternura, criatividade pelo olhar”, diz Josiel Prestes.
Desvendando

“Fotografias reúnem mais dos atributos culturais, vão além, e em seu caráter subjetivo, podem instigar e tocar o espectador de forma única e intransferível. Dezenas de instantes que preservei marcaram meu olhar, e revisitar essas imagens me permite compreender mais o quão significativa uma imagem pode ser ao suscitar lembranças e sensações. Aí está o poder da fotografia e os segredos que ela guarda. Sem dúvida as imagens que mais marcam são aquelas que carregam o sentimento vivo que me instigou a disparar o botão”, explica Kozlik.

Desvendando 2

Serviço:

O curso será realizado de 17 de setembro a 29 de outubro de 2015, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, no câmpus Praça Osório.
Inscreva-se aqui!

Postado por Betina Dias Ferreira