Empresas no Instagram

UP Talk com criadoras dos perfis @curitibacool e @frufruta dá dicas para quem quer utilizar a rede social para fins profissionais

“Empresas no Instagram” foi o tema do UP Talk realizado no dia 29 de maio no Nex Coworking, em Curitiba, pela Universidade Positivo, com Mariana Smolka e Patrícia Bianco – criadora dos perfis @curitibacool e @frufruta, respectivamente. Durante o bate-papo, que reuniu cerca de 50 pessoas, elas deram dicas de como utilizar a rede social para fortalecer uma marca, a partir de suas histórias de sucesso.

O Curitiba Cool é um perfil que se destina a compartilhar fotos da cidade enviadas por qualquer pessoa por meio da hashtag #curitibacool. Já o Fru-Fruta, que surgiu da história de Pati Bianco com sua restrição alimentar (alergia a leite e ovo), reúne fotos e outros conteúdos relacionados a receitas saudáveis preparadas por ela própria. Ambos constituem cartões de visita do trabalho de Mariana e Patrícia – uma das funções do Instagram.

Segundo as palestrantes, ao criar uma conta no Instagram para divulgar e fortalecer a marca, é essencial manter um foco: saber quem você é e o que quer comunicar. “Cuidar da sua imagem de marca, mantendo um feed bonito e organizado, também é importante”, dizem. O público do UP Talk recebeu sugestões de aplicativos de filtros para fotos (Snapseed, Afterlight e Unum) e de como combinar tons e cores, por exemplo, para fidelizar o usuário.

O Instagram tornou-se uma ferramenta profissional, que fala diretamente com o consumidor e representa um lugar de inovação e experimentação. O dono do perfil deve testar os horários em que suas postagens mais repercutem e explorar hashtags que tenham a ver com a foto. Para alavancar a marca, a utilização dessa rede social pode estar associada a pesquisas de tendência e atitudes mais profissionais do que simplesmente postar imagens. “O Instagram abre oportunidades e faz a sua empresa ser global”, finalizam.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *