FESTIVAL UPX – Palestra com Tom Veiga

De forma despretensiosa e engraçada, Tom Veiga, designer e artista plástico, falou com os participantes do Festival UPX, no dia 16 de outubro. Ele explicou sua trajetória profissional e incentivou o público a buscar seu próprio processo criativo.

“Existem determinados momentos em que a criatividade está aflorada e é neles que temos que aproveitar tudo o que podemos explorar”, conta Veiga. “Sempre ando com bloco de papel e lápis, pois nunca se sabe quando esse momento pode aparecer”, relata.

O designer contou que se apaixonou pelo universo do surf e começou a trabalhar com esses elementos simplesmente como hobby. “Acredito que por eu ter paixão por aquilo que fazia, o meu trabalho começou a chamar a atenção, foi então que empresas vieram me procurar e agora eu consegui fazer o que mais gosto como meu trabalho. Fazer o que se gosta é fundamental para uma vida mais feliz”, relata Veiga.

Tom Veiga

O artista conseguiu cativar o público e conquistar muitas risadas. “Já tinha ido a uma outra palestra do Tom e eu acho ele ótimo! A forma irreverente de explicar e a bonita trajetória dele com certeza nos motivam”, expôs a aluna da Pós-Graduação de Assessoria de Comunicação, Hanna Danna.

Tom Veiga trabalhou com diversas marcas como Mormaii, Havaianas, Reef e Billabong, entre outras. Hoje em dia, desenvolve um projeto com as madeiras de barcos velhos de Garopaba, onde mora.

Saiba mais sobre o trabalho de Tom Veiga na entrevista feita pelo Blog da Pós.


2 comentários sobre “FESTIVAL UPX – Palestra com Tom Veiga

  1. Pronatec 2016 disse:

    Esse cara é ótimo, para quem nunca participou de uma palestra, por favor gente vale muito a pena. Tom Veiga tem uma linda história, cara batalhador, exemplo de vida. Espero terminar o meu curso técnico e montar meu próprio negócio.

    • Faço Artesanato disse:

      Olá meu nome é Jorge Francisco.

      Achei legal o seu comentário, até fiquei curioso e vou procurar mais informações, quero conhecer mais sobre a carreira do Tom Veiga.

      Gostei quando ele disse que anda com bloco de papel e lápis sempre com ele para anotar suas ideias. Também vou fazer isto. A gente tem boas ideias durante o dia, mas é só dormir que as ideias se vão.

      Faço artesanato e quero melhorar minhas vendas!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *