FESTIVAL UPX – Slackline

Slackline é um esporte praticado em uma fita de nylon esticada entre dois pontos, na qual o participante anda e faz manobras. O principal desafio é o equilíbrio, sendo que os benefícios da prática envolvem diversos fatores físicos e mentais.

“Os exercícios no slackline trabalham atributos psicológicos, principalmente a concentração”, explica Fábio Henrique Alcântara Maia, instrutor que participou do Festival UPX.

slackk

Leniel Ireno de Souza, instrutor também presente no festival, esclareceu que o slackline “previne ferimentos e lesões, fortalece a musculatura, não prejudica as articulações e auxilia diversas áreas das vidas das pessoas”.

Na ocasião, eles apresentaram uma nova invenção: o aparelho que possibilita a prática do esporte sem a necessidade de árvores e postes. “Com esse aparelho, a prática exercício é facilitada, não é preciso se preocupar com chuvas e acidentes são evitados”, afirma Maia.

slackkk

O slackline é um exercício muito democrático, permitindo identificar a evolução do praticante rapidamente. “Trabalhamos com várias pessoas com deficiências físicas e mentais e vemos um desenvolvimento considerável, tanto na prática propriamente dita quanto nos benefícios para a vida da pessoa”, relata Maia.

facebook-logo


2 comentários sobre “FESTIVAL UPX – Slackline

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *