Incubadora de Escritórios de Advocacia

Alunos da UP terão a oportunidade de treinamento intensivo e inovador

O curso de Direito da Universidade Positivo, em parceria com o Instituto Internacional de Gestão Legal (IGL), desenvolverá a Incubadora de Escritórios de Advocacia que selecionará cinco alunos do 9º e 10º períodos de Graduação e alunos de Pós-Graduação para atuar em áreas inovadoras do Direito.

“Percebemos que a maioria dos alunos de Graduação escolhem a área com o objetivo de serem juízes, promotores ou delegados. Por isso, nossa ideia é abrir a visão e mostrar que existem outras áreas do Direito a serem exploradas”, explica a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Positivo, Thais Lunardi.

O projeto de incubadora selecionará a equipe de cinco alunos que deverão formar um escritório de advocacia e receberão todas as orientações e treinamentos necessários para entender o mercado, atender clientes e prestar os serviços adequadamente. Terão um mentor e uma comissão de apoiadores que farão a supervisão e passarão conhecimentos para a equipe. Grandes nomes do mercado jurídico compartilharão suas experiências com os incubados.

“Depois de um ano dentro da universidade, esses alunos terão a oportunidade de se estruturar sozinhos ou ser absorvidos por algum escritório existente, com grande diferencial no mercado, pois terão experiências e aprendizados que alunos com grades curriculares de Graduação e Pós-Graduação não têm”, relata Lunardi.

Para a seleção da equipe, será feita uma avaliação criteriosa na qual todos os inscritos participarão da fase de “pré-incubação”, de três meses, ao fim da qual apresentarão seus projetos de negócios para uma banca que escolherá qual a equipe será incubada.

“De janeiro a dezembro do ano que vem, os alunos ficarão na sede da Praça Osório aprimorando conhecimentos. Assim, estarão muito mais preparados para projetos futuros, tornando-se colaboradores-alumni da incubadora e, assim, influenciando novos grupos”, esclarece Lunardi.

direitoempreende@up.edu.br

Participe da Incubadora de Escritórios de Advocacia UP.

Postado por Betina Dias Ferreira
Tags: