Mantenha-se ativo

Não perca o rendimento no trabalho. Simples atitudes podem fazer muita diferença

Seu dia parece ter menos de 24 horas? Os prazos sempre estão estourando e você vive correndo? Às vezes isso está acontecendo pois você não sabe administrar seu tempo.

Algumas dicas simples podem fazer você ter mais produtividade no trabalho e, consequentemente, mais rendimento.

Confira:

  • Escreva seus compromissos na agenda. Além de você saber quais são suas tarefas diárias, você pode controlar o horário de término de cada uma também. Isso faz com que você não se atrase para as próximas atividades.
  • Não deixe e-mail aberto. Quando você está fazendo alguma coisa, tente manter-se concentrado naquilo. O e-mail pessoal ou profissional pode atrapalhar e fazer com que você aumente o tempo destinado ao projeto.
  • Redes sociais. Reserve um tempo do seu dia para conferir seus perfis on-line. Esse momento deve ser quando você está em um intervalo e sem nenhum trabalho. Um dos maiores empecilhos do rendimento é a navegação nessas redes.
  • Messenger, GTalk, Skype. Esses bate-papos on-line também podem fazer com que sua produtividade caia. Algumas empresas disponibilizam redes de mensagens internas, porém, se estiver ocupado, deixe seu status aparecendo off-line ou ocupado.
  • Interrupções. Se alguns colegas pedirem ajuda ou solicitarem outra tarefa enquanto você está terminando a sua, recuse. Com educação, mostre que não pode naquele momento e que fará o que foi solicitado assim que possível; porém não interrompa suas atividades, pois assim vai demorar ainda mais para finalizá-las.
  • Coloque o celular no modo silencioso. Em algumas situações, não é possível desligar o telefone da empresa, porém o celular pessoal, durante o período de trabalho intenso, pode ficar indisponível. Geralmente, quando se tem o celular muito à mão, ele torna-se um grande atrativo e responsável pela perda de concentração e tempo produtivo. Por isso, deixe-o longe de você e retorne suas ligações e responda as mensagens quando estiver mais livre.
  • Reuniões. Especialistas mostram que as reuniões devem acontecer apenas quando muito necessárias, e a duração deve ser de no máximo duas horas, um tempo suficiente para discutir vários tópicos e mais do que esse período pode prejudicar as outras atividades do dia. Por isso, tente resumir a reunião em um assunto e ser breve em suas explicações, tendo como objetivo esse tempo máximo de duração.
  • Durma bem e pratique exercícios físicos: isso o ajudará a ter mais concentração e memória e aumentar sua qualidade de vida como um todo.

 


Um comentário sobre “Mantenha-se ativo

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *