Mensagens secretas dos logotipos

Você já reparou nesses detalhes?


Quando uma marca é criada, seu principal objetivo é chamar atenção, suscitar desejo, criar uma imagem positiva e permanecer na cabeça dos consumidores. Por isso, o logotipo tem um impacto tão grande e precisa ser idealizado com muita cautela e conhecimento. Algumas das marcas mais famosas do mundo criaram seus logotipos com algumas mensagens secretas. Saiba quais são:
Amazon

Amazon

Com o slogan “Produtos de A a Z”, que se refere a gama de produtos que oferece, a empresa Amazon afirma seu objetivo no logotipo, que apresenta uma flecha da letra “a” até a letra “z”.
Vaio

logos-sony-vaio

A marca de notebooks da Sony traz duas ideias em seu logo: VA representam as ondas analógicas que propagam informação no ar, como as do rádio e da TV; IO equivalem ao código binário usado na informática.
LG

LG

Segundo a própria empresa, o objetivo, ao criar o logotipo, era desenhar um rosto sorrindo que passasse a ideia de amizade e proximidade da empresa com seus clientes.

Cisco

CISCO

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e uma das principais responsáveis pelo funcionamento da internet, a Cisco foi fundada em São Francisco – cidade americana que é casa da famosa ponte Golden Gate, mostrada de forma minimalista em seu logotipo.

FedEx

FedEx

A empresa oferece serviços de entregas de encomendas, portanto, existe uma flecha escondida em seu logotipo, entre as letras “E” e “x”. O interessante é ver a marca escrita em árabe, que também apresenta a flecha, porém em outra direção, uma vez que a leitura árabe é da direita para a esquerda.

FedEx Arab

Tour de France

Tour
O logo do Tour de France deve ser observado em seus mínimos detalhes, pois na letra “r” da palavra “Tour” é possível ver um ciclista com sua bicicleta.

Wendy’s

Wendy

A marca de restaurante Wendy’s, ao confeccionar seu logotipo, quis criar uma ideia familiar e incluir na gola da personagem a palavra “Mom”, que significa “mãe”, em português.
Baskin Robbins

baskin

A sorveteria norte-americana Baskin Robbins vende 31 sabores de sorvete, e eles indicam isso no logo com o “31” destacado na cor rosa.


4 comentários sobre “Mensagens secretas dos logotipos

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *