Os melhores restaurantes do mundo

Dois brasileiros compõem o ranking

Você sabe quais são os melhores restaurantes do mundo? A revista Restaurant, de Londres divulgou essa lista. A premiação, embora chamada “World’s 50 Best Restaurants”, listou 100 estabelecimentos avaliados em 2015.

Em primeiro lugar, ficou o espanhol El Celler de Can Roca, do chef Joan Roca, o qual também foi vencedor em 2013. Já em segundo e terceiro lugares ficaram o italiano Osteria Francescana e o dinamarquês Noma, vencedor em 2014, respectivamente.

Dois representantes brasileiros apareceram no ranking. D.O.M., do chef Alex Atala, ficou em 9º lugar, e o Maní, de Helena Rizzo, figurou em 41º. Na edição de 2014 do prêmio, o D.O.M. ficou na 7ª posição e o Maní conquistou a 36ª, além de render à chef Helena Rizzo o prêmio Veuve Clicquot, de melhor chef mulher do mundo.

O grupo avaliador é composto por mais de 900 especialistas da área. A academia divide o mundo em 26 regiões e cada uma tem um painel composto por 36 avaliadores (críticos, chefs, restauranteurs e experts em comida). Cada examinador tem direito a dar sete votos, na ordem de preferência, e pelo menos três restaurantes avulsos devem ser de regiões diferentes.

Confira a lista completa com os 100 melhores restaurantes de 2015.

Tabela 2 colunas

 

Informações divulgadas pela revista Exame.


Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *