Pós-Graduação em Automação Industrial da UP apresenta solução tecnológica Elipse E3

Inovações nas aulas de Especialização

De março a dezembro deste ano, os alunos do curso de Pós-Graduação em Automação Industrial com Ênfase em Sistemas SCADA da Universidade Positivo poderão conhecer mais detalhes sobre o Elipse E3. Ao todo, 40 licenças da plataforma desenvolvida pela Elipse Software foram comercializadas junto à Universidade.

Questionado sobre os motivos que levaram a Positivo a optar pelo uso do E3, Tiago Antunes Soares, coordenador do curso, destacou o fato da Elipse ser uma empresa líder neste tipo de mercado aliado à qualidade de suas soluções e atendimento.

“Desde 2005, a Positivo tem a Elipse como uma de suas grandes parceiras. Além de sempre nos atender de forma qualificada, a empresa desenvolve softwares de fácil aplicação e usabilidade, o que facilita o aprendizado por parte dos estudantes. Em vista destes fatores, não pensamos duas vezes na hora em que tivemos de decidir qual seria a solução mais indicada para o curso”, afirmou ele.

Esta disciplina visa suprir a necessidade do mercado de mão de obra especializada na construção e desenvolvimento destes sistemas, tanto para o desenvolvimento técnico quanto para a liderança de equipes de desenvolvedores. Segundo Soares, trata-se da primeira Pós-Graduação com ênfase em sistemas SCADA a ser realizada no Brasil.

Com 420 horas de duração, o curso será promovido às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h50, com início no dia 3 de março e término previsto para dezembro. Para participar, é preciso pagar 22 parcelas de R$ 430,00 incluindo uma taxa de pré-matrícula igual a R$ 150,00 sendo este valor abatido na primeira mensalidade.

O curso tem como público-alvo graduados em Engenharia da Computação e Elétrica, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Tecnólogos na área de TI e áreas correlatas. Desenvolvedores e analistas de projetos ou gestores de equipe em indústrias nacionais ou multinacionais também são convidados.

Automacao Industrial

Faça sua inscrição.