A Ceua-UP (Comissão de Ética no Uso de Animais da Universidade Positivo) é um órgão colegiado, autônomo, interdisciplinar, de caráter educativo, consultivo e deliberativo de natureza técnico-científica.

A sua finalidade é analisar à luz dos princípios éticos toda e qualquer proposta disposta na legislação aplicável à criação e/ou utilização de animais para o ensino e pesquisa da Universidade Positivo.

Comitê de Ética em Pesquisa Animal

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h

• Fone:
  • Endereço:
    FSG, Prédio C / 2° andar

Comissão Científica

A comissão está ligada à Pró-Reitora de Pesquisa, com regimento próprio. Todos os projetos de pesquisa e planos de aulas práticas envolvendo a utilização de animais devem ser submetidos a análise pela CEUA, e só podem ser executados mediante sua prévia aprovação.

A comissão tem como finalidade promover o uso racional desse recurso, buscando sempre o refinamento de técnicas e a substituição de modelos, permitindo a redução no uso de animais.

O objetivo dessa conduta é promover a constante melhoria na eficiência do uso de animais na pesquisa e no ensino, o que se dará também por meio eventos, como palestras e fóruns de discussão. Suas atribuições e competências são definidas conforme o disposto na Lei Arouca 11.794/08, em resoluções do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA).

Contato:
ceua@up.edu.br