Clínica de Fisioterapia

A estrutura para ensino da Fisioterapia na Universidade Positivo conta, desde 2002, com a Clínica de Fisioterapia da UP, planejada e edificada em uma área de 898 m² para oferecer aos acadêmicos da Graduação e de Pós-Graduação um espaço real de atividade profissional.
 
A Clínica de Fisioterapia da Universidade Positivo está equipada com equipamentos de última geração, que garantem precisão e segurança no diagnóstico e acompanhamento de pacientes. Veja alguns projetos e áreas de atuação da Clínica de Fisioterapia:

Escola da Postura e Ambulatório da Coluna
Voltado a atender problemas de dores na coluna (como desvios posturais, hérnia de disco e artrose, entre outros), o projeto oferece à população serviço especializado de fisioterapia, assim como palestras de esclarecimento e orientação para difundir as várias técnicas de reeducação postural.

Ambulatório de Reabilitação Cardiorrespiratória
A reabilitação cardiorrespiratória é fundamental para os pacientes acometidos por doenças crônicas pulmonares. Assim, o projeto possibilita o atendimento gratuito à comunidade, ao mesmo tempo em que oportuniza aos alunos o aprendizado prático sobre as alterações fisiológicas e clínicas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), a prescrição e aplicação de programa de intervenção fisioterapêutica, o desenvolvimento da relação terapeuta-paciente e o incentivo a pesquisas nessa área.

Fisioterapia Dermatofuncional
O projeto de Fisioterapia Dermatofuncional tem como objetivo principal a promoção e a recuperação da saúde e do bem-estar físico, melhorando a qualidade de vida por meio de tratamento para o FEG (celulite), estrias, envelhecimento, lipodistrofia (gordura localizada) e pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, vasculares e reparadoras.

Projeto de Terapia em Grupo
Durante os atendimentos na Clínica de Fisioterapia da Universidade Positivo, foram observadas dificuldades na manutenção do tratamento dos indivíduos portadores de síndromes posturais, além de déficits de condicionamento físico e dificuldades de socialização, entre outros. Em resposta a essa demanda, o projeto de Terapia em Grupo busca a prevenção de patologias do aparelho musculoesquelético, a manutenção de tratamento dos pacientes com alta fisioterapêutica e a inserção dos alunos de Fisioterapia no ambiente profissional.

Atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 17h.
Telefone: (41) 3317-3214.