Curso de Férias - Porque é Importante Falar Sobre Perdas e Lutos

Curso>

UP
  • Quando

1 de fevereiro e 8 de fevereiro de 2020, sábados das 8:30h às 12:30h. Universidade Positivo – unidade Praça Osório.

• Carga horária

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

Consulte no site as possibilidades de desconto e financiamento interno.

• Inscrições até

29 de janeiro de 2020

O curso intensivo de férias é uma oportunidade para aqueles que não dispõem de tempo no decorrer do ano letivo. A Tanatologia não é disponibilizada como discilplina na Graduação, apesar do enorme interesse por parte dos alunos sobre o assunto. A temática ainda é considerada tabu pela nossa sociedade, porém, existe a necessidade de ser discutida.

TEMAS ABORDADOS

O processo do luto: normal/complicado

O paciente, o familiar e o profissional da área de saúde frente às suas perdas e aos seus lutos

PÚBLICO-ALVO

Estudantes, psicóloos, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, demais profissionais da saúde (atuação em home care, emergência/urgência, consultório médico, hospitais, policiais, bombeiros) e áreas afins, que lidam direta ou indiretamente com as situações-limite da existência.

METODOLOGIA

Aula expositiva, dialogada, com utilização de recurso de multimídia, discussão de filme, estudo de casos e rodas de conversa.

COORDENAÇÃO

Solange do Carmo Bowoniuk Wiegand

Mestre em Bioética pela PUC PR, psicóloga (CRP 3266/08) há 37 anos, com introdução, formação e capacitação em Tanatologia. Especializada em Grupo de Apoio a Enlutados com os temas Perdas, Luto e Sofrimento Humano. Coautora de 5 livros ligados à psicologia, morte e luto. Professora do curso “Falando sobre Perdas e Lutos”, da Universidade Positivo. Ministra aulas e palestras sobre Tanatologia.