Felicidade e Bem-Estar - o que a ciência diz sobre uma vida boa

UP

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>

UP
  • Quando

Sabados 2019
    30 de Novembro - 9h ao 12h

Sabados 2020
    29 de Fevereiro - 9h às 17h
    4 de Abril - 9h às 17h
    16 de Maio - 9h às 17h
    6 de Junho - 9h às 17h

• Carga horária

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

6 parcelas de R$ 150,00 no boleto bancário ou cartão de crédito. Alunos da UP têm 30% de desconto. Para outros descontos consulte página de descontos.

• Inscrições até

O que é a Felicidade? Como alcançá-la? Como mantê-la?

A Ciência da Felicidade é hoje um campo multidisciplinar que reúne dados e pesquisas sobre o tema.

Pesquisas demonstram que pessoas mais felizes têm melhores relacionamentos, têm mais sucesso nas diversas áreas de suas vidas (pessoal e profissional), adoecem menos e vivem mais. A felicidade traz diversos benefícios concretos para nossa vida. Mais felizes, encontramos nossa melhor versão, potencializamos nossas capacidades e nossos talentos, entregamos ao outro o que temos de melhor e também encontramos o melhor que o mundo tem a nos oferecer.

Após 4 edições do Congresso Internacional de Felicidade, que atraiu mais 7.500 mil pessoas de todo o Brasil, com palestrantes nacionais e internacionais das mais diversas áreas, ficou evidente, de forma comprovada pela ciência, que a felicidade pode ser desenvolvida como um hábito. Assim como exercitamos nossos músculos, a felicidade também pode ser exercitada e fortalecida.

O objetivo do curso é trazer aos participantes os conhecimentos científicos teóricos e práticos por meio de vivências para que seja possível desenvolver uma nova perspectiva sobre o tema, a partir de um forte embasamento científico para aumentar o grau de felicidade e bem estar de forma permanente e duradoura.

METODOLOGIA

Aulas expositivas que envolvem temáticas da Psicologia Positiva, Neurociência e outros campos que compõem a Ciência da Felicidade, mescladas com vivências integrativas e práticas individuais e em grupos com professores convidados. O material conta com textos, pesquisas acadêmicas e científicas, além de vídeos, teatro e música. Aulas dialogadas, discussão de filmes, inserções artísticas, rodas de conversa em um ambiente preparado para você ter uma verdadeira experiência de felicidade.

TEMAS ABORDADOS

Felicidade: seus múltiplos conceitos e muitos equívocos

Por que erramos quando imaginamos o que nos faz feliz

O que realmente aumenta nossos níveis de felicidade e bem-estar

Inteligência emocional e a percepção da felicidade

Colocando estratégias em prática

PROFESSOR

Gustavo Arns de Oliveira
É o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade - evento realizado em Curitiba anualmente que atrai milhares de pessoas do Brasil. É fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas - associação que promove eventos na área do autoconhecimento. É também o idealizador do Festival de Felicidade - evento gratuito de arte, cultura e gastronomia voltado a promover uma reflexão a respeito de bem estar e felicidade. Criou o Centro de Estudos da Felicidade com objetivo de promover o estudo e a ciência do tema aplicado à vida cotidiana. Gustavo é coordenador do GBA Felicidade pelo ISAE/FGV e coordenador na Universidade Positivo. Professor da Pós-Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS.  É professor convidado do Wholebeing Institute. Palestrante que já atuou em empresas como Exxon Mobil, VOLVO, Br Malls, BRDE, Great Place to Work, ABRH, Grupo Marista, entre outras, além de diversos centros universitários. Presta consultoria para empresas que têm interesse em implementar práticas ligadas à felicidade e bem-estar.  Tem formação em Quantum Activist promovida pelo PhD em física Amit Goswami. É certificado pela Schumacher School em Ciências Holísticas e Economia para Transição e aluno da HSA - Happiness Studies Academy.

PROFESSORES CONVIDADOS

O Curso inclui um workshop com o tema Virtudes e Forças de Caráter segundo a psicologia positva.
Informações serão passadas no 1º dia de aula.