Gerenciamento de Riscos em TI

Curso>

UP
  • Quando

19, 21, 26 e 28 de agosto e 2 de setembro, segundas e quartas, das 19h às 22h30.

• Carga horária

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

3 parcelas de R$ 197,34 no boleto bancário ou cartão de crédito. Alunos da UP têm 30% de desconto. Para outros descontos consulte página de Descontos.

• Inscrições até

14 de agosto de 2019

As operações e os projetos de TI estão sujeitos a impactos que desvirtuam planos e atrasam os objetivos. Por isso, o gerenciamento de riscos é importante, pois evita o desperdício de recursos e aumenta a efetividade das ações preventivas e corretivas, garantindo adequação dos planos e das atividades. Riscos não gerenciados geram danos financeiros, atrasos, defeitos, falhas de comunicação e consequências negativas para a imagem da empresa. O gerenciamento de riscos trata as ameaças e identifica oportunidades de melhoria em processos, na estrutura de TI, nas metodologias e nas ferramentas corporativas.

Esse curso é uma disciplina do MBA em Gestão de Tecnologia da Informação. Para cursá-lo, é necessário que o profissional seja graduado na área. Após a matrícula e o pagamento da primeira parcela, o aluno deverá entregar, na Central de Atendimento da Pós-Graduação, uma cópia simples de seu diploma de Graduação, do RG e do CPF (acompanhados pelos documentos originais para conferência). O profissional certificado por esse curso poderá, posteriormente, solicitar dispensa dessa disciplina, caso decida cursar o MBA em Gestão de Tecnologia da Informação.

TEMAS ABORDADOS

Riscos e suas características
Tipos de riscos
Priorização de riscos
Planejamento e gerenciamento de respostas para os riscos
Planejamento e gerenciamento de reservas de contingência
Planejamento e gerenciamento da comunicação sobre os riscos

PROFESSOR

Anderson Azambuja Guiera
Líder de projetos na Copel PR. Mestre em Computação, com ampla experiência no gerenciamento de projetos de grande porte, incluindo múltiplos fornecedores de software, hardware e processos.