Particularidades na Consulta Ginecológica Infantojuvenil

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Quando

    2 a 4 de abril de 2020.  Universidade Positivo – câmpus Sede – Ecoville.

  • Carga horária

    26 horas

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

    4 parcelas de R$ 162,50
    Consulte no site as possibilidades de desconto e financiamento interno.

  • Inscrições até

    27 de março de 2020

Atualizar profissionais médicos para atender crianças e adolescentes com problemas ginecológicos.

 

TEMAS ABORDADOS 

Anamnese

Exame físico

Principais doenças

Sexualidade do adolescente

Violência e maus tratos

Estados intersexuais e malformações genitais

Casos clínicos

Como lidar com os casos de masturbação na infância

Álcool e drogas: repercussão na sexualidade

Aplicação de metodologia OSCE

Aula prática em simulação.

Afecções genitais em crianças e adolescentes

 

PÚBLICO 

Pediatras, ginecologistas, clínicos gerais, médicos de família, residentes, alunos do 6º ano de medicina.

 

COORDENAÇÃO 

Darci Vieira da Silva Bonetto
Graduada em Medicina pela PUCPR, mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Positivo, especialista em Pediatria pela SBP. Possui título de especialista na atuação em Adolescência pela SBP e pós-graduação em Adolescência pela PUCPR. É Presidente do Departamento Cientifico de Adolescencia da SPP, membro do Departamento Cientifico de Adolescencia da SBP.

Marta Rehme
Médica ginecologista (título de especialista pela FEBRASGO). Possui mestrado em Ginecologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e doutorado em Ginecologia pela Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho, UNESP. Professora adjunta do Departamento de Tocoginecologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Qualificação em Ginecologia da Infância e Adolescência pela Sociedade Brasileira de Ginecologia Infanto Juvenil (SOGIA). Fellow International in Pediatric and Adolescence Gynecology pela Federação Internacional de Ginecologia Infanto-Juvenil (FIGIJ). Coordenadora do Curso de Medicina da UFPR (2018 - atual). Presidente da Comissão Nacional Especializada de Ginecologia Infanto-Puberal da FEBRASGO (gestão 2016-201)

 

PROFESSORES

Beatriz Elizabeth Bagatin Veleda Bermudez
Médica pela UFPR em 1985, possui especialização em Pediatria, com título em Medicina do Adolescente e Medicina Paliativa em Pediatria pela SBP. Possui mestrado (2011) e doutorado (2016) no Programa de Pós-graduação da Saúde da Criança e do Adolescente. É professora do Departamento de Medicina Integrada (UFPR) desde 2016, ministrando as disciplinas Saúde e Sexualidade na Adolescência, Habilidades Clínicas, Bases da Promoção à Saúde e Cuidados Paliativos.

Jaqueline Pedroso de Abreu
Graduada em Medicina pela PUCPR, possui residência médica em Tocoginecologia pela UFPR. É mestre em Ciências da Saúde pela PUCPR e professora assistente de Ginecologia na UFPR.

Eliane Maluf
Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina-UEL (1978), possui mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Paraná-UFPR (1984) e doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná-UFPR (2000). Ingressou na carreira docente na Universidade Federal do Paraná em 1991 e atualmente é professora adjunta da Disciplina de Clínica Médica Ambulatorial - Departamento de Clínica Médica da UFPR, e de Saúde da Família (área de Materno-Infantil) na Universidade Positivo desde 2004. Possui título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (1981). Foi presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria no período de 2002 a 2006 e é membro da Academia Paranaense de Pediatria.

Victor Horacio de Souza Costa Junior
Vice-presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria, gestão: 2019-2021; vice-diretor do Hospital Pequeno Príncipe; coordenador do Programa de Residência Médica em Pediatria do Hospital Pequeno Príncipe, coordenador de Ensino e Pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe, Professor do Internato Médico em Pediatria das Faculdades Pequeno Príncipe e Coordenador da Disciplina de Pediatria do Curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.  Especialista em infectologia.

Juliana Rojas
Graduação em Medicina pela UFPR, residência em Endocrinologia na UFPR, possui  mestrado  em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFPR. É professora assistente de Endocrinologia Pediátrica da Faculdade Evengélica Mackenzie e professora no curso de Medicina da Universidade Positivo.

Camila Girardi Fachin 
Global Leadership in Pediatrics da Harvard Medical School, de junho de 2017 a junho de 2018. É professora adjunta do Departamento de Cirurgia do curso de Medicina da UFPR e médica assistente do Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Clínicas da UFPR. Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (2003), residência em Cirurgia Geral (2004-2006) e Cirurgia Pediátrica (2006-2009) na Universidade Federal de São Paulo. É especialista em Cirurgia Pediátrica. Possui mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Cirúrgicas Multidisciplinar, na USP (2012), e doutorado Sanduíche no Programa de Pós-Graduação em Obstetrícia da USP e no Center for Fetal Research do Childrens Hospital da Philadelphia, 2014 a 2015.

Somaia Reda
Graduação em Medicina pela UFPR (1989), possui mestrado em Tocoginecologia pela UFPR. É médica e coordenadora da residência médica em Ginecologia e Obstetrícia Medica do Hospital do Trabalhador, e professora de Tocoginecologia da Universidade Positivo.

Zuleide Cabral
Mestre e doutora pela Faculdade de Medicina de São Paulo (USP), professora aposentada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, professora das Faculdades de Medicina de Cacoal/Rondônia FACIMED e Varzea Grande/Mato Grosso UNIVAG, vice-presidente da Comissão Nacional Especializada Infantojuvenil da FEBRASGO, presidente regional da região Centro Oeste da SOGIA-BR, membro do conselho editorial da revista FEMINA, da FEBRASGO.