Sommelier de Cervejas

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Carga horária

    60 horas

  • Quando?

    Curitiba
    11 de março a 17 de Junho de 2019, segundas-feiras , das 19h às 22h30.

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

    5 parcelas de R$ 455,00 no boleto bancário ou cartão de crédito. Alunos da UP têm 30% de desconto. Para outros descontos consulte página de Descontos.

  • Inscrições até

    6 de março

Saiba mais sobre a cerveja: harmonização, produção, insumos e regiões produtoras são alguns dos temas abordados

A cultura da cerveja está crescendo no Brasil, difundindo-se junto com seus produtos e ideias. Versões mais sofisticadas da bebida encontram cada vez mais espaço nos bares, supermercados, rodas de amigos e mesas de restaurantes. O público, cada vez mais exigente, pede boa cerveja e conhecimento em harmonização. Mais do que um modismo, cervejas gourmets representam a apreciação de uma cultura rica em estilos, aromas e sabores. Uma realidade que veio para ficar.

O curso de Sommelier de Cervejas da Universidade Positivo oferece conteúdo teórico e prático. Compõem o currículo visitas a cervejarias para conhecer o processo de produção, degustação de cervejas de diversos países produtores, rótulos e estilos, exposições sobre a cultura da cerveja, defeitos sensoriais (off-flavors) e serviço. 

TEMAS ABORDADOS 

  • Estilos e escolas cervejeiras
  • Flavor e off-flavor
  • Produção de cerveja industrial
  • Harmonização de cervejas
  • Marketing para o mercado cervejeiro


PÚBLICO-ALVO

Maiores de 18 anos. Profissionais e apreciadores que queiram conhecer melhor o mundo cervejeiro.


PROFESSORES

Flavia Soni Rogoski
Formada em Direito pela PUCPR, se envolveu com a Gastronomia. Trabalhando com a venda de queijos e embutidos, foi buscar conhecimento por meio de livros e cursos. Na UEPG, cursou na Escola de Tecnologia do Leite o curso de Produção de Queijos Finos. Junto com os produtores da Serra da Canastra e Delphiene Gehant, professora da Escola de Produtos Lácteos EnilBio de Poligny, fez uma imersão sobre cura e maturação de queijos. Com 14 anos de trabalho no mercado de Gastronomia de Curitiba, procura sempre contribuir para o desenvolvimento e aprendizado das pessoas na arte de bem comer.

Jean Nascimento
Cientista da computação, juiz BJCP desde 2013 (Certified #E1554) e cervejeiro caseiro desde 2011. Organizou diversos campeonatos de cerveja e atuou como juiz em diversos campeonatos nacionais e internacionais. Já ministrou palestras e cursos sobre cerveja (água cervejeira, estilos, off-flavors), aplicou e traduziu testes do BJCP.

Diego Mello
Formado em Gastronomia pela Universidade Positivo, Diego Mello atua na área desde 2008, tendo em sua trajetória profissional trabalhado em renomados restaurantes nacionais e internacionais. Durante sua experiência na Austrália, trabalhou no cotado Pata Negra e no Brisbane Hotel, ambos na cidade de Perth, em Western Austrália. Traz também em seu currículo experiências nos restaurantes, La Brasserie, C La Vie, Vin Bistro, Scavollo, Carnaroli, Drummond e nos principais clubes da cidade entre outros. Atualmente realiza consultorias nas áreas de gestão, engenharia de cardápios, harmonização, além de eventos e lecionar.

Henrique Cruz
Pós Graduado em Gestão e Tecnologia da Cerveja, é Coordenador dos cursos de cervejas na Universidade Positivo, atua no mercado cervejeiro desde 2013, é um dos 10 melhores juízes de cerveja do Brasil conquistando o Rank National BJCP, atua principalmente como consultor de negócios, palestrante e professor, além de ser sócio da Cervejaria Hump Beer e moderador da comunidade Uma Cerveja Por Dia. Traz no seu currículo experiências internacionais com diversas viagens para imersão e pesquisa do universo cervejeiro, visitando países como EUA, Belgica, Alemanha, Polônia, Rep. Theca e França. Possui em sua coleção de rótulos degustados mais de 4 mil exemplares.

Polyana Rodrigues
Chocolatier especializada pela Chocolate Academy, na Bélgica, trabalha com chocolates gourmet há 20 anos. Em 2008 fundou a Grué Chocolateria que atua no mercado com chocolates nobres, doces e cafés. Professora de Gastronomia, leciona aulas de Chocolaterie e Patisserie em algumas escolas e em seu próprio espaço. Presta consultoria para abertura de novos negócios de doces e realiza eventos harmonizados com chocolates.

Thays Ferrao