Curso Técnico de Enfermagem

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    2 anos.
    Com 18 meses de curso, o aluno recebe certificado de Auxiliar de Enfermagem. Com 24 meses de curso, recebe diploma de Técnico de Enfermagem.

    Período de inscrições: de 20 de dezembro a 25 de fevereiro de 2019
    Início das aulas: 11 de março de 2019

  • Período

    Para 2019: de segunda a sexta-feira
    Matutino (das 7h30 às 12h)
    Vespertino (das 13h30 às 18h)
    Noturno (das 19h às 22h30)

    Importante: o estágio de Assistência em Saúde Coletiva do período noturno será realizado no período vespertino com a duração de 12 dias.

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Mensalidade 2019

    R$ 477,00

O aluno do Curso Técnico de Enfermagem da Universidade Positivo tem diferenciação em sua formação, pois a aproximação com a prática, a partir do módulo II, em diferentes cenários de saúde, capacitará o aluno a exercer atividades voltadas para promoção, prevenção, recuperação e reabilitação e gestão em saúde, além de desenvolver a perspectiva do autocuidado, da educação em saúde para indivíduos, comunidade e famílias, em todas as faixas etárias.

A grade curricular é modular e fornece habilitação do Técnico de Enfermagem, atendendo ao eixo ambiente, saúde e segurança e contando com carga horária de 1800 horas. Destas, 600 horas são de estágio prático.

Com o curso, o profissional poderá promover ações de orientação e preparo de pacientes para exames, além de realizar técnicas gerais de enfermagem, como curativos, administração de medicamentos e vacinas, banho de leito, verificação de sinais vitais, entre outros. Sua assistência de enfermagem pode variar de pacientes clínicos a pacientes cirúrgicos, devendo atuar sempre com competência e responsabilidade perante sua profissão. Ao término do terceiro módulo de habilitação profissional, o aluno é capacitado como Auxiliar de Enfermagem. 

O estudante desenvolverá atividades em unidades de saúde, laboratórios, hospitais, escolas e indústrias, por meio de parcerias entre a UP e outras organizações. No último módulo (IV) do curso, os alunos desempenham 120 horas de estágio em enfermagem especializada e 60 horas de estágio supervisionado em estruturas de saúde.