Em clima de Copa do Mundo, alunos de Jornalismo participam de ação na 98FM

Spots gravados na UP estão sendo veiculados na programação da rádio

30/11/2022

O curso de Jornalismo da UP entrou em ritmo de Copa do Mundo nas ondas da 98FM, em Curitiba. Ao ouvir a rádio, você pode se deparar com um conteúdo instigante sobre o mundo do futebol e descobrir que a voz é de um dos nossos alunos!

A parceria entre a Universidade Positivo e a 98FM promove a divulgação de vários spots de 30 segundos, com curiosidades e dados esclarecedores sobre aspectos que envolvem jogadores de futebol em competições de alto nível.

Aproximadamente 40 estudantes se envolveram no projeto, que não se limita ao Jornalismo, pois destaca a relação do futebol com várias áreas do conhecimento. As gravações foram feitas nos estúdios da Rádio Teia, no campus Santos Andrade, e os alunos participaram de todas as etapas da produção.

Visibilidade

A escolha dos temas envolveu 16 cursos da UP, considerando áreas que têm relação com o mundo esportivo. Ou seja, é uma forma de mostrar a versatilidade de algumas profissões. O estudante João Matheus Joaquim, apaixonado por esportes, comenta sobre a experiência de colaborar com o projeto. “Foi uma forma de me sentir parte da Copa do Mundo”, relata.

Para quem está no ambiente acadêmico, é uma maneira de conquistar visibilidade e espaço. “É uma oportunidade ímpar para nossos estudantes, pois conseguem aliar o interesse pelo assunto com a possibilidade de se inserir no mercado de trabalho”, destaca Felipe Harmata, coordenador do curso e também professor de Radiojornalismo.

Os treinadores do time foram os professores Felipe e Katia Brembatti. Os técnicos de audiovisual André Ambonatti e Maurício Nunes fizeram as captações e edições dos arquivos.

Confira alguns dos conteúdos já divulgados na programação da 98FM:

Demonstrações públicas de afeto no Catar
Experiências gastronômicas na Copa do Mundo
Materiais especiais nos uniformes dos jogadores
Ações de marketing criativas em torneios esportivos