Escola de Negócios celebra sucesso do seu primeiro evento internacional

Mais de 100 especialistas de 12 nacionalidades participaram da 22ª Conferência Internacional IFIP I3E

22/11/2023

Em novembro, a Universidade Positivo sediou com sucesso a 22ª Conferência Internacional IFIP I3E. O evento reuniu mais de 100 especialistas de 12 nacionalidades para discutir temas cruciais, como Inteligência Artificial (IA) e Cidades Inteligentes e Sustentáveis.

A Conferência promoveu discussões sobre “Novos Horizontes Sustentáveis ​​em Inteligência Artificial e Soluções Digitais”. Pesquisadores de diversos países compartilharam projetos relacionados ao tema, consolidando o compromisso global com inovação e inteligência artificial.

Professores, funcionários e alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração e da Business School – BSUP contribuíram diretamente com a realização do encontro.

A história BSUP inclui a realização de Business Weeks, EPEADs e a correalização de mais de 10 eventos regionais e nacionais. A IFIP é a primeira Conferência internacional promovida pela área!

Visita ao ICI

Alguns participantes tiveram a oportunidade de participar de uma imersão no Instituto de Cidades Inteligentes de Curitiba – ICI, conhecendo de perto iniciativas de IA, como o sistema de Gestão de Processos Judiciais Eletrônicos e a Manutenção Urbana.

A atividade, que contou mais de 20 pesquisadores, destacou o compromisso do ICI em contribuir para o desenvolvimento de cidades inteligentes.

O coordenador da BUSUP, Luiz Pinheiro, ressaltou a importância da vivência. Gilberto Stori Junior, analista de Comunicação do ICI, enfatizou o impacto global das soluções de tecnologia da informação desenvolvidas pelo instituto.

Instituições presentes

A Conferência teve a presença de representantes de universidades renomadas, como University of Bristol, Swansea University, Cardiff University, Manchester Metropolitan University, (Reino Unido), Örebro University (Suécia), Tallinn University (Estônia), LUT University (Finlândia) e Delft University of Technology (Holanda).

No cenário nacional, estiveram representadas UFF, PUCRS, EAESP-FGV, UFPR, UTFPR e PUCPR, além de instituições e entidades como Câmara Municipal de Curitiba, CWBUS Inovação, Sebrae/PR, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação SA, Instituto das Cidades Inteligentes, entre outros.

O intercâmbio de conhecimentos possibilitado pela Conferência contribui com o desenvolvimento de soluções inovadoras, fortalece laços e aproxima importantes instituições. E a UP segue conectada com as principais discussões na área!

Galeria de fotos