Enade 2021: represente o seu curso e valorize o seu diploma!

Exame será realizado no dia 14 de novembro

22/10/2021

Atualização em 10 de novembro

De acordo com o Edital nº 36, de 12/07/2021, que trata do ENADE 2021, cumpre lembrar que, obrigatoriamente, o Questionário do Estudante deverá ser preenchido no site do INEP até as 23h59 (Horário de Brasília) do dia 13/11/21.

O preenchimento completo do Questionário do Estudante é requisito necessário para a visualização do local da prova, que já está disponível para consulta, no Sistema Enade, desde 01/11/21.

Reitera-se que o não comparecimento à Prova ENADE, no dia 14/11/21, ou o não preenchimento do questionário o(a) colocam em situação de irregularidade, impedindo-o de colar grau.

Publicação original

Está chegando a hora de você mostrar o quanto aprendeu durante a graduação: a edição de 2021 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) ocorre no dia 14 de novembro.

O ENADE é uma avaliação obrigatória realizada pelo INEP, órgão ligado ao MEC, utilizada para verificar o desenvolvimento dos alunos em relação às habilidades e competências adquiridas durante a formação superior.

A participação é um requisito para a colação de grau.

Além disso, o resultado do Enade conta muito na avaliação da sua graduação. E, como você deve saber, um curso que atinge resultados significativos é visto com bons olhos pelo mercado de trabalho

Acesse a página do INEP e confira mais detalhes sobre o Exame, como os cursos que serão avaliados.

Não esqueça: ir bem no ENADE significa valorizar a sua formação!