Junho Vermelho: campanha de doação de sangue terá live de abertura no dia 1º

Você já ouviu falar no Junho Vermelho? A campanha nacional foi criada para incentivar a doação de sangue nesse mês, já que em 14 de junho celebra-se o Dia Mundial […]

27/05/2021

Você já ouviu falar no Junho Vermelho? A campanha nacional foi criada para incentivar a doação de sangue nesse mês, já que em 14 de junho celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue.

A preocupação com os estoques dos bancos de sangue, que é comum em todo o Brasil, foi agravada durante a pandemia. O Ministério da Saúde estima uma queda de 15% a 20% nas doações em 2020, chegando a níveis críticos em 2021.

Entendendo que nossa missão de transformar a sociedade vai além dos momentos de aula, a Cruzeiro do Sul Educacional promove durante todo o mês diversas iniciativas para conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância dessa prática de solidariedade.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas!


Live de abertura

E para dar início à campanha, no dia 1º de junho, a partir das 18h30, teremos uma live especial que vai introduzir o assunto, com o tema “Doação de sangue: história, curiosidade e desafios da pandemia”.

O bate-papo vai receber o Dr. Fábio Luiz (professor de Hematologia do UNIPÊ e da UFPB) e o Dr. Cesar de Almeida Neto (gerente médico do Serviço de Hemoterapia do Hospital 9 de Julho e professor da FMUSP). A mediação será da Dra. Danieli Assaf (médica do Trabalho da Cruzeiro do Sul Educacional).

A transmissão ocorre no canal da Universidade Cruzeiro do Sul no Youtube.


Bancos de sangue

Procure um banco de sangue na sua cidade e se envolva com essa causa. Em breve iremos indicar alguns locais onde você pode fazer sua doação.

Seja a estrela dessa campanha: doe sangue!

#nossojeitodedoar