Parceria do curso de Jornalismo com o Canal Futura oferece experiências e possibilidades para alunos

Você sabia que o curso de Jornalismo da Universidade Positivo é parceiro do Canal Futura? Somos a única instituição do Paraná a manter essa parceria com a emissora educativa do […]

07/05/2021

Somos a única instituição do Paraná a manter essa parceria com a emissora educativa do Grupo Globo, o que rende diversas possibilidades para os nossos alunos, gerando participações em reportagens, documentários, interprogramas e outros projetos exibidos na emissora e no Globoplay.

Muito mais do que oportunidades para falarem “Mãe, tô na TV”, são experiências que aproximam os futuros jornalistas de todas as etapas da vivência profissional em produção audiovisual, além de todo o conhecimento adquirido em temas relevantes para o jornalismo e a educação.

Algumas propostas e temas de produções que vão ao ar surgem nas atividades das disciplinas do curso, sendo transformadas em produtos audiovisuais com qualidade técnica e de conteúdo nos projetos de atividades complementares e estágios.

Nossos alunos assinam as produções nas funções que desempenham e são creditados por isso, tendo seus nomes registrados na Agência Nacional do Cinema – Ancine.

Todo esse trabalho é liberado pela Profa. Me. Sandra Nodari, que coordena a parceria da UP com o Futura, sendo responsável pelas produções do curso que são exibidas no canal.

E em 2022 essa parceria completa 10 anos. Confira algumas das produções mais relevantes nesse período:

– 2021: Série de inteprogramas: Não Fale a Língua do Racismo
Segunda temporada aprovada para 2022

– 2019: Documentário Padrinhos de Adrianópolis

2018: Série de quatro documentários: Sou Fandango

– 2016 e 2017: Série de interprogramas: Pelo Campus
Vencedor do Prêmio Sangue Novo

Muito legal, não é? O dinamismo na formação, que une uma sólida preparação teórica com uma ampla vivência prática, é um dos diferenciais da graduação em Jornalismo da Universidade Positivo. Aproveite e conheça mais sobre o nosso curso.