Place branding: professora de Administração vai liderar tema em encontro de marketing

Nos dias 25 e 26 de maio, a Profa. Dra. Fabiana Mariutti, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Positivo, participará do IX Encontro de Marketing ANPAD 2021, evento […]

08/02/2021

Nos dias 25 e 26 de maio, a Profa. Dra. Fabiana Mariutti, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Positivo, participará do IX Encontro de Marketing ANPAD 2021, evento on-line organizado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

A pesquisadora e seu colega, o Prof. Dr. Mihalis Kavaratzis, da Universidade de Leicester (Inglaterra), são líderes do Tema 18 – Gestão de Marca de Lugar, da Divisão Acadêmica de Marketing (MKT) da ANPAD, e receberão artigos científicos de pesquisadores e professores de instituições do Brasil e do exterior.

Gestão de marca de lugar (ou Place Branding) remete a gerenciamento de posicionamento de mercado e planejamento estratégico no âmbito de gestão, construção de identidade, percepção da imagem, reputação e valor da marca de um lugar, temática pouco explorada e este ano tratada em congresso pela primeira vez no Brasil.

Sobre os docentes

A Profa. Fabiana tem ampla experiência em organizações nas áreas de Estratégia, Branding e Marketing e vem construindo sólida carreira acadêmica que inclui formação em instituições nacionais e estrangeiras: Estágio pós-doutoral na FEA-RP Universidade de São Paulo; PhD pela Leeds Business School, Inglaterra; Mestrado em Administração de Organizações pela FEA-RP USP; Especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela FAAP, Ribeirão Preto-SP; Mestrado em Communications (um semestre) na Grand Valley State University em Michigan-USA; Graduação em Comunicação Social pela PUC Campinas, São Paulo.

Mihalis Kavaratzis é professor livre-docente de Marketing na School of Business, Universidade de Leicester, Inglaterra, e PhD em Marketing Urbano pela Universidade de Groningen, Holanda. Sua pesquisa se concentra na teoria e na aplicação do marketing local e da marca comercial. Seus interesses incluem o marketing de destinos turísticos e o estudo de imagens de destinos. É membro do conselho fundador da International Place Branding Association e membro sênior do Institute of Place Management. Também atua como consultor e oferece workshops de treinamento para autoridades locais sobre Place Marketing e Place Branding.

Em breve as inscrições estarão disponíveis no site da Anpad.