Semana Acadêmica/BW 2023 da Business School debateu inovação e empreendedorismo

Cris Alessi, da Agência Curitiba, deu pista para que estudantes e docentes se destaquem no mercado: “brilho nos olhos”

16/03/2023

“Você tem brilho nos olhos?” Com essa dica, Cris Alessi, CEO da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação S.A., sintetizou o espírito que alimenta a Business School da Universidade Positivo (BSUP), durante talk na Semana Acadêmica/BW no dia 28 de fevereiro.

A Business Week visa conectar as comunidades dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Marketing e do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da BSUP no âmbito de negócios e iniciativas inovadoras. Essa 5ª edição, presencial, foi organizada pelas professoras Fernanda Albanaz, Fernanda Frankenberger e demais colegas.

Alessi comanda uma organização de fomento da atividade econômica e tecnológica na cidade, apoiando jovens empresas com foco na inovação, empreendedorismo e sustentabilidade. Na conversa, ela falou sobre o Vale do Pinhão e o cenário de empreendedorismo em Curitiba, deixando evidente o quanto estudantes e docentes podem se destacar nesse mercado inovador.

Curitiba é reconhecida como Smart City em todo o Brasil: foi eleita uma das seis cidades mais inteligentes do mundo (World Smart City Awards 2022) e detém o troféu de uma das sete comunidades mais inteligentes do planeta (Prêmio Intelligent Community Forum/ICF), também escolhida como cidade mais conectada do Brasil (ranking Connected Smart Cities 2022), entre muitas outras premiações.

Nesse contexto de inovação fervilhante, o Prof. Dr. Luiz Pinheiro, coordenador da BSUP, diz que o brilho de que fala a convidada é exatamente o que tem sido buscado nos discentes, docentes e parceiros da Escola: “Está relacionado com missão, com propósito, com inconformismo e vontade de mudar”.

A Semana Acadêmica foi realizada em 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, de manhã e à noite, nos campi Ecoville e Osório, com muita interação entre calouros, veteranos, professores, coordenadores da BSUP e convidados especiais.