4º Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas ocorre de 4 a 7 de dezembro

Realização do evento é uma parceria entre a Pós-graduação em Gestão Ambiental e o MIT Environmental Solutions Initiative

16/09/2022

A Universidade Positivo recebe, entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2022, o 4º Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Gestão Ambiental e pelo Environmental Solutions Initiative, do Massachusetts Institute of Technology – MIT.

Com o tema Soluções Comunitárias e Naturais para o Clima e Conservação de Florestas Tropicais na América Latina, o evento oferece espaço para apresentação de pesquisas, produtos e soluções na área, além de criar oportunidades para diálogos, colaborações e parcerias.

O Simpósio será realizado em inglês, português e espanhol, com tradução simultânea disponível.

Confira o as datas importantes – em breve serão disponibilizados os links para inscrição e submissão de trabalhos:

– 9 de Novembro: Prazo final para submissões de resumos
 – 7 de Novembro: Data limite para inscrições com desconto

Clique aqui e veja informações sobre programação, submissão de trabalhos e mais detalhes sobre a proposta do Simpósio.

O evento está alinhado com todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em especial os indicadores 4 (Educação de qualidade), 6 (Água potável e saneamento), 11 (Cidades e comunidade sustentáveis), 12 (Consumo e produção sustentáveis), 13 (Ação contra a mudança global no clima), 14 (Vida na água) e 15 (Vida terrestre).

Os ODS envolvem 17 tópicos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta. Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA.