Ranking Internacional: UP figura no Times Higher Education (THE) 2024

Foram avaliadas instituições de 125 países. Entre as mais de 2,1 mil classificadas, apenas 55 são brasileiras

14/06/2024

A UP celebra mais um importante reconhecimento internacional: nossa Instituição foi classificada no University Impact Rankings da Times Higher Education (THE) 2024.

Elaborado por uma renomada consultoria britânica, o ranking avalia as instituições com base em indicadores associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para a edição 2024, foram avaliadas instituições de 125 países. Entre as mais de 2,1 mil classificadas, somente 55 são brasileiras, das quais sete fazem parte da Cruzeiro do Sul Educacional.

Essa é a única tabela de desempenho global que avalia as instituições em relação aos ODS, a partir de indicadores cuidadosamente calibrados para fornecer uma comparação abrangente e equilibrada em quatro grandes áreas: pesquisa, administração, extensão e ensino.

“É uma imensa satisfação estarmos mais um ano celebrando a conquista de termos nossas instituições classificadas no Impact Ranking do THE, em uma constante evolução dos nossos indicadores. Esta realização reflete o compromisso contínuo de nossas instituições em promover uma educação de qualidade, com sustentabilidade e responsabilidade social. Estamos orgulhosos do impacto positivo que estamos gerando e motivados a continuar contribuindo significativamente para um futuro mais justo e sustentável”, afirma a Vice-presidente de Excelência Acadêmica e Institucional da Cruzeiro do Sul Educacional, Beatriz Maria Eckert-Hoff.

Confira as ODS em que a UP alcançou destaque:

Essa é mais uma conquista que merece ser valorizada e comemorada por toda a comunidade acadêmica. Nossa Instituição segue comprometida com a formação de cidadãos conscientes do seu papel na construção de um futuro sustentável!